Brasília-DF,
19/AGO/2017

A série 'Cidades dos homens' volta as telas com nova temporada

A dupla que fez sucesso no início dos anos 2000 estrela nova temporada de Cidade dos homens e leva os filhos a tiracolo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:15/01/2017 06:22
A nova temporada de 'Cidade dos homens' mostra a família formada por Laranjinha e Acerola
 (Globo/ Mauricio Fidalgo)
A nova temporada de 'Cidade dos homens' mostra a família formada por Laranjinha e Acerola


Foi em 2005 a última vez que a dupla Laranjinha e Acerola apareceu na tela da televisão com Cidade dos homens. Mesmo assim, basta citar o nome dos personagens para lembrar das aventuras dos dois meninos na periferia do Rio de Janeiro. A saudade deles, no entanto, poderá ser matada em breve. A Globo apresenta, a partir desta terça, uma nova temporada da série.
 
Doze anos depois da despedida, os novos episódios foram escritos por George Moura e Daniel Adjafre e tiveram a direção de Pedro Morelli. “Tínhamos dois grandes atores, dois grandes personagens e a gente se perguntava o que teria acontecido com eles. Com uma história tão interessante, por que não revisitar? Assim, o público poderá matar a saudade e conhecer um novo Laranjinha e um novo Acerola”, contou o roteirista George Moura no material de divulgação.
 
A história se passa agora com Laranjinha e Acerola mais velhos. Os dois foram pais e precisam lidar com as dificuldades da vida adulta. “Aqueles dois moleques que eram irresponsáveis e aprontavam, agora, estão vendo os filhos passarem por situações semelhantes. Porém, como adultos, precisam conduzi-los no caminho certo”, aponta também o roteirista Daniel Adjafre.
 
Os atores Darlan Cunha e Douglas Silva seguem no papel de Acerola e Laranjinha, respectivamente. Os dois são pais de Clayton e Davi. Um dos pontos centrais do roteiro será a luta de Laranjinha, com a precariedade do sistema público brasileiro, para tratar uma doença grave do filho Davi. “Essa volta de Cidade dos homens mostra que muita coisa mudou, mas os conflitos seguem os mesmos. O filho do Laranjinha tem um problema no coração e precisa operar. No SUS, ele esperaria de oito a dez meses, no mínimo, mas tem, no máximo, três meses de vida”, analisa Darlan Cunha, na divulgação.
 
Apesar do assunto sério, os meninos se metem em enrascadas da mesma maneira que os pais na série original e mantêm a pegada leve e engraçada do programa. “É engraçado porque, em muitos momentos, parece um remake. O Clayton e o Davi arranjam confusões, mas agora os pais ajudam os dois a se safarem. Remete à história do Acerola e Laranjinha, mas tem a emoção da relação de pais e filhos e a leveza e graça de ver os dois como pais, algo que na época ninguém imaginava”, revela Douglas Silva no material de divulgação.
Cidade dos homens foi exibido de 2002 a 2005. Com quatro temporadas, o programa foi indicado ao Emmy em 2005 e gerou um filme, lançado nos cinemas em 2007. A nova temporada terá quatro episódios, apresentados de terça a sexta.

SERVIÇO
Cidade dos homens
Globo. De terça à sexta, depois de Dois irmãos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK