Brasília-DF,
26/ABR/2024

Ator brasiliense Welder Rodrigues conquista o público do teatro e da televisão

Parte do grupo Os melhores do mundo, Welder tem personagens reconhecidos também em programas de tevê

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:29/01/2017 06:00
O comediante Welder Rodrigues está de volta na quarta temporada de 'Tá no ar' (João Cotta/TV Globo)
O comediante Welder Rodrigues está de volta na quarta temporada de 'Tá no ar'

“Tô doido, tô doido, tô doido!”. Quem não se lembra de Jajá e seus surtos de ciúmes no Zorra total? O careca de bigode era interpretado por Welder Rodrigues, um dos comediantes de maior prestígio nacional atualmente e que fez história nos palcos da cidade. O ator faz parte da renomada companhia de comédia Os Melhores do Mundo, que está em turnê com o espetáculo Sexo —  A comédia. Ele é responsável pela atuação de Joseph Climber, um dos personagens de maior popularidade do grupo.
 
Na televisão, Welder brilha no programa Tá no ar: a TV na TV, como Jorge Bevilacqua, apresentador do quadro Jardim urgente, uma paródia de programas policiais sensacionalistas. A esquete faz sucesso e é uma das mais comentadas do programa nas redes sociais. Nas quatro temporadas do humorístico, Welder também particiopu de outros quadros, como Balada vip, Te prendi na TV e Militante.
 
Welder contou em entrevistas que não se sentia bem com o humor que fazia no Zorra total e abandonou o personagem Jajá, que foi introduzido no programa em 2006, três anos depois. Desde então, ele ficou afastado da televisão até a estreia de Tá no ar —  A TV na TV. Com a reformulação do Zorra, agora mais semelhante ao Tá no ar, o brasiliense voltou ao time de escritores e atores.

Nos palcos


A carreira de Welder começou nos palcos da cidade, ao lado de Adriana Nunes (a Juju do Zorra Total), Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo e Victor Leal, primeiro na trupe A culpa é da mãe e, agora, na companhia de comédia Os Melhores do Mundo, criada em 1995.
 
Rodrigues e Pipo são amigos há mais de 25 anos e se juntaram a Nunes a partir da peça A culpa é da mãe (1991). O grupo teatral tem mais de 20 espetáculos em seu currículo, como a adaptação de Hamlet (1995), Hermanoteu na terra de Godah (1995), Sexo — a comédia (1999), Dingou Béus (2001) e Mercedez com Z (2003).
 
Os Melhores do Mundo têm alguns espetáculos disponíveis em DVD, como Sexo in the city — gravado ao vivo em Nova Iorque — e Hermanoteu na terra de Godah. Em comemoração às duas décadas de estrada, a trupe fez uma turnê de celebração que passou por estados como Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, antes de fazerem a apresentação na capital carioca, que foi transmitida ao vivo pelo Multishow. 


QUEM É
Nome: Welder Rodrigues Bonfim
Idade: 46 anos
Local de nascimento: 
Brasília, Distrito Federal

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK