Brasília-DF,
18/NOV/2017

National Geographic estreia programa sobre identidade de gênero

O que nos define propõe debate de gênero em formato que mescla reality e documentário

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/02/2017 06:10
Katie Couric viaja pelos Estados Unidos para encontrar respostas para questões sobre identidade de gênero
 (JIM WATSON/Divulgação)
Katie Couric viaja pelos Estados Unidos para encontrar respostas para questões sobre identidade de gênero
 
O programa O que nos define estreia hoje no National Geographic. Apresentado pela jornalista Katie Couric, o documentário trata de questões sobre identidade de gênero.
 
Para responder os questionamentos, Katie viaja pelos Estados Unidos e se encontra com cientistas e especialistas do tema. Além deles, ela conversou com pessoas comuns sobre o corpo de cada um. Mais de 100 crianças e adolescentes ao redor do mundo foram entrevistados. Entre as perguntas expostas está a idade para perceber e aceitar o gênero.
 
As entrevistas e artigos chegaram a uma edição especial de janeiro de 2017 da revista Nation Geographic, tratando dos diversos prismas do assunto. Quem estampa a capa da edição é Avery Jackson, menina trans que se tornou ativista e luta para os debates acontecerem. 
 
O objetivo é explorar as diferenças entre os gêneros, olhando tanto para o que o determina quanto para como são percebidas pelos indivíduos e pelas culturas. Segundo Katie Couric, o programa aborda “tudo o que você queria saber, mas tinha medo de perguntar”.
 
“Todos os dias parece surgir uma nova história e um novo vocabulário sobre gêneros que desafia as nossas atitudes e preconceitos, sobre o que faz com que sejamos quem somos“, disse a jornalista. “Este programa vai além e examina o porquê, o como e o que tudo quer realmente dizer por meio de histórias íntimas de pessoas que estão na linha da frente desta nova fronteira. Também exploraremos as maneiras como este assunto está afetando quase todos os aspectos da nossa vida diária, desde a ida ao banheiro, às salas de reuniões, das escolas ao esporte”, completa.
 
Courteney Monroe, CEO da National Geographic Global Networks, também falou sobre O que nos define. “Ele vai explorar os papéis da ciência, política e cultura de gêneros”, contou. “Estamos orgulhosos pela parceria desenvolvida com Katie e a talentosa equipe de produção para termos o nosso papel em quebrar as complexidades da identidade de gêneros”, acrescentou.



SERVIÇO
O que nos define
Estreia hoje, às 23h45, no National Geographic

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK