Brasília-DF,
21/AGO/2017

Os assistentes de palco que roubam a cena

Integrantes essenciais de seus programas, os auxiliares de palco são responsáveis pelo dinamismo nos auditórios da telinha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/02/2017 06:00
Garçom Alex do Programa do Jô acompanha o apresentador há 25 anos. (Agência O Globo/Divulgação)
Garçom Alex do Programa do Jô acompanha o apresentador há 25 anos.


Eles são fundamentais para os programas de auditório. Apesar de alguns permanecerem no anonimato, há aqueles que são bastante reconhecidos pelo trabalho. Os assistentes de palco auxiliam os apresentadores em diversas atividades, desde o transporte de objetos até o entretenimento da plateia. Alguns nomes fazem parte da alma dos shows e conquistaram os corações dos telespectadores brasileiros. Relembre algumas personalidades.

Russo

Após convite de Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha, Antônio Pedro de Souza e Silva (o Russo) se tornou assistente de palco do programa do apresentador. Ali, ele ganhou reconhecimento por se fantasiar de diversas figuras. Depois, o auxiliar também trabalhou com Faustão, Xuxa, Angélica e Luciano Huck. Há pouco mais de uma semana, no dia 28 de janeiro, Russo faleceu em decorrência de uma infeção pulmonar. Ele já não fazia mais parte da TV Globo desde 2014, após mais de quatro décadas de serviço prestado. Famosos que trabalharam com o assistente de palco fizeram postagens em sua homenagem. “Russo, continue correndo de um lado para o outro e alegrando a todos, só que agora em um lugar especial. Você fez parte da minha história. Vai com Deus!”, publicou Xuxa em seu Instagram. “Dedico o Caldeirão de hoje a ele. Foram muitos anos correndo pelo nosso estúdio. Muitas risadas. Russo é parte da história dos programas de auditório. Parte da história da tevê no Brasil. Deixa muitas histórias e muitas lembranças. Vá em paz, meu amigo querido”, declarou o apresentador Luciano Huck.

Lombardi

Quem não se lembra da voz que surgia para apresentar anúncios e quadros, no meio de diversos programas do Sílvio Santos? Luís Lombardi Neto, conhecido apenas como Lombardi, trabalhou com o apresentador por mais de 40 anos. O paulistano, nascido em 1940, iniciou a carreira de locutor na TV Paulista. Depois de 15 anos no emprego, ele foi para a emissora estreante TVS, que mais tarde se tornaria o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em 2 de dezembro de 2009, Sílvio Santos não soltou o famoso “é com você, Lombardi!” durante o programa. Naquele dia, o locutor sofreu um infarto que o levou àm morte. Na época, ele também apresentava um programa em uma rádio de Santo André.

Garçom Alex

O chileno Luis Alexander Rubio Bernardes, apesar do nome pouco reconhecido, está no imaginário popular de muitos brasileiros, como o garçom Alex, do Programa do Jô. É difícil pensar no apresentador Jô Soares sem ter a memória remetida ao dedicado auxiliar de palco, que o acompanha há mais de 25 anos. Ele começou a trabalhar na atração para substituir o primo, o assistente Felipe, que faleceu. Alex tinha uma participação notável no Programa do Jô como ouvinte, alvo ou contador de diversas piadas e protagonizava vários momentos de risadas.

CURIOSIDADE
 
A dupla ET e Rodolfo começou a fazer sucesso no programa Ratinho livre, da Record, em 1997. Posteriormente, eles foram para o SBT para trabalhar no Domingo legal. A parceria chegou ao fim em 2010, com o falecimento de Cláudio Chirinian, o ET.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK