Brasília-DF,
26/ABR/2024

Descubra quais são as familias mais queridas da tevê

Conheça algumas estreias e relembre produções

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Alexandre de Paula- Especial para o Correio Publicação:12/02/2017 06:00
 A oitava temporada de 'Modern family' chega este mês ao Fox Life (Variety/Reproducao)
A oitava temporada de 'Modern family' chega este mês ao Fox Life
Família sempre dá pano pra manga. As confusões, os dramas, as brincadeiras, o amor… Tudo isso aparece quando o assunto é esse. Não à toa, a televisão consagrou produções de todos os gêneros em que clãs, dos mais diversos, são protagonistas. Basta pensar um pouquinho e você vai se lembrar de alguma série com uma família que te conquistou.
 
Se a memória não vai tão bem, a gente te ajuda. O TV+ selecionou algumas estreias de fevereiro em que a família aparece como elemento central e ainda aproveitou para recordar alguns dos clãs mais queridos da tevê.

Representatividade

 
Modern family foi lançada em 2009 e deu muito certo. Tanto é que chegou à oitava temporada, que estreia neste mês na Fox Life. Na comédia americana estão a família de Jay Pritchett e as de seus dois filhos, Claire e Mitchell.
 
O humor da série tem tom bastante informal e é cheio de referências. Se na maior parte do tempo a ideia é fazer rir, claro que também há momentos para se emocionar.
 
A série é uma das mais faladas também quando a questão é representatividade. No elenco, estão personagens gays e latinos, para mostrar, como o título sugere, que a família americana mudou.
 
Na oitava temporada, a série inovou ainda mais nesse quesito e escalou um ator-mirim transgênero. Jackson Millarker, de 8 anos, interpreta Tom, amigo de Lily, filha do casal gay da série, Cameron (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson).

SERVIÇO
Modern family
Oitava temporada. Estreia em 15 de fevereiro, às 19h45, na Fox Life.
 
Kevin se aposenta para ficar mais perto dos filhos e da esposa (Warner/Divulgação)
Kevin se aposenta para ficar mais perto dos filhos e da esposa
 
 

Em casa de novo

 
Nova comédia da Warner, Kevin pode esperar marca o retorno do ator Kevin James para a televisão depois de muito tempo no cinema, em filmes como Hitch —  Conselheiro amoroso. Dos mesmos produtores de The king of queens (que também tinha James no elenco), a série mostra a tentativa do personagem de Kevin James de se reconectar com a família.
 
Quando se aposenta, Kevin resolve dar mais atenção aos filhos e à esposa e aproveitar a vida com os amigos. Inocente, o ex-policial acha que a vida agora vai ser pura diversão e calmaria.
 
O problema é que a filha mais velha abandona a faculdade para entrar em um empreendimento com o namorado. Obviamente, os dois não estão preparados para a empreitada. Aí, Kevin percebe que a diversão vai ter que esperar — por isso o título! —  e que ele precisará cuidar da família.

SERVIÇO
Kevin pode esperar
Warner. Domingo, às 13h27. Reprises na sexta às 13h45.
 
Bonnie e Christy vivem às turras em 'Mom'  (Warner/Divulgação)
Bonnie e Christy vivem às turras em 'Mom'
 

Entre mãe e filha

 
Produzida por Chuck Lorre, a série Mom chegou à quarta temporada neste mês na Warner, explorando a relação entre mãe e filha. A mãe Bonnie (Allison Janney) e a filha Christy (Anna Faris) sofrem com o alcoolismo e com as dificuldades amorosas e profissionais.
 
Apesar de ter uma carga dramática, a série é uma comédia e tem momentos hilários como as brigas e as discussões entre mãe e filha —  as duas vivem apontando os erros uma da outra. Um traço interessante da série é o fato de que os erros e defeitos da mãe são espelhados pela filha.
 
Os novos episódios de Mom trazem a participação de Rosie  Rosie O’Donnell, David James Elliott e de Chris Pratt, que fará Nick, um namorado de Christy.

SERVIÇO
Mom
Warner. Sábado, às 13h25.

Outras famílias da televisão

'Fuller House' é sequência da comédia de 1987, 'Três é demais' ( Michael Yarish/Netflix)
'Fuller House' é sequência da comédia de 1987, 'Três é demais'
 

 

Os Simpsons

 
Uma das famílias mais amadas (e amarelas) da telinha, Os Simpsons estão desde 1989 no ar. Com direito a previsões de vários acontecimentos futuros e críticas a todos, o desenho animado é um sucesso em todo o mundo. A produção estrelada por Homer, Marge, Bart, Lisa e Meg Simpson já foi renovada para as 29ª e 30ª temporadas. Duas emissoras exibem a comédia em vários horários. Na Band o programa passa segunda às 10h10; terça às 1h10, 10h10, 22h10; quarta às 0h55, 10h10, 22h10; quinta às 1h10, 10h10; sexta às 1h10, às 22h10; sábado às 1h40; e domingo às 13h30. Na Fox, os horários são: segunda às 16h05 e às 20h; terça às 16h25 e às 20h; quarta às 16h30 e às 20h; quinta às 16h e às 20h; e sexta às 16h30 e às 20h.

Two and half men

 
Inicialmente estrelada por Charlie Sheen, a série de Chuck Lorre apresenta a relação entre dois irmãos e o filho de um deles. O quebrado Allan vai morar com o boêmio e mulherengo Charlie depois da separação. De quebra, leva, em vários dias, o filho-problema Jake. Nas últimas temporadas, Charlie foi trocado por um milionário interpretado por Ashton Kuchter. Na Warner, quarta às 14h09.

The Middle

 
A série é toda focada na relação familiar dos Heck. A comédia apresenta o pai Mike e a mãe Frankie lutando para garantir o sucesso da família. Com eles, três filhos: o adolescente meio hippie e desligado Axl; a também adolescente destrambelhada e que falha em tudo que faz Sue; e Brick, o menino prodígio, mas meio antissocial. Na Warner, quinta, às 5h06

Fuller house

 
A produção é um spin-off de Full house, que no Brasil ficou mais conhecida como Três é demais. A série se foca no trio D.J., Stephanie e Kimmy, que precisa criar os meninos Max, Tommy, Jackson e a menina Ramona sozinhas. A primeira temporada estreou em fevereiro de 2016. Disponível na Netflix.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK