Brasília-DF,
17/MAR/2024

Estreia hoje a sexta e última temporada da série 'Girls' da HBO

Chega ao fim a aclamada série escrita pela atriz e roteirista Lena Dunham

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:12/02/2017 06:15
A atriz Lena Dunham foi indicada a vários prêmios pela 
série 'Girls' (Michael Kovac)
A atriz Lena Dunham foi indicada a vários prêmios pela série 'Girls'
 
 
À frente do seriado Girls, que terá a sexta temporada exibida a partir de hoje, Lena Dunham atua, escreve e dirige. Aos 30 anos é um nome bem festejado em Hollywood.

Nascida em Nova York, Lena Dunham é mais conhecida por criar e protagonizar a premiada Girls, série transmitida pela HBO que chega à sexta e última temporada hoje. A atriz se impôs na indústria hollywoodiana como um dos jovens talentos mais originais e ousados da atualidade.
 
A atriz estudou na escola Saint Ann’s, onde conheceu Jemima Kirke. As duas logo viraram amigas, o que resultou na participação de Kirke em Girls.
 
A carreira de atriz e roteirista deu a primeira guinada com o filme Mobília mínima (2010), premiado no festival texano de cinema South by southwest. No filme, a atriz atuou ao lado da mãe, da irmã e de Jemima. Em 2012, a HBO aprovou Girls, e, em abril do mesmo ano, a atração estreou.
 
Girls retrata a vida de quatro jovens, entre elas Hannah Horvath —  interpretada pela própria Dunham —  que tentam sobreviver em Nova York sem a ajuda financeira dos pais. A série foi aclamada pela crítica e indicada a cinco Emmys, além de vencer dois Globos de Ouro. Em 2013, Dunham foi a primeira mulher a ser premiada como melhor diretora na categoria série de comédia pelo Directors Guild Award.

História de vida

Em 2013, a cineasta lançou o livro Não sou uma dessas – uma garota conta tudo que aprendeu, em que relata uma série de relatos pessoais e faz um balanço de sua vida.
 
Irreverente, a atriz, roteirista e cineasta americana foi responsável por suscitar uma discussão a respeito dos padrões de beleza vigentes ao aparecer, diversas vezes, nua e sem mostrar constrangimento em expor suas imperfeições nos episódios de Girls. As cenas de nudez e o sobrepeso da estrela foram alvos de críticas maldosas do público e da mídia.
 
Mesmo com as críticas à sua aparência, Dunham deu a volta por cima ao aparecer em diversas revistas de moda aclamadas, como a Vogue. Em sua foto de capa, na edição de fevereiro da revista Glamour, a cineasta elogiou, em seu Instagram, a atitude da revista de não esconder sua celulite com o photoshop. Além da aprovação de Lena, a edição da revista foi veementemente aplaudida.

QUEM É?

Nome: Lena Dunham
Idade: 30 anos
Local de nascimento: Nova York, EUA

RECONHECIMENTO

O sucesso na indústria televisiva colocou Lena na lista das personalidades mais influentes da Revista Time no ano de 2013.

SERVIÇO
 
Girls
Estreia da sexta temporada. 
Hoje, à 1h, simultaneamente nos Estados Unidos.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK