Brasília-DF,
23/ABR/2024

Série documental 'South Pacific' estreia na BBC Earth

Nos seis episódios, serão mostradas curiosidades sobre a fauna e a flora do Oceano Pacífico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/02/2017 06:10
O documentário será apresentado em seis episódios consecutivos (BBC Earth/Divulgação)
O documentário será apresentado em seis episódios consecutivos
 
A partir deste domingo, o canal BBC Earth apresenta a série South Pacific, que mergulha no maior oceano do planeta para mostrar ao público que as belezas do local vão além das praias paradisíacas e dos curiosos animais da região.
 
O Oceano Pacífico é formado em quase totalidade por água — apenas 1% do local é constituído por terra. Assim, em conjunto ao isolamento das ilhas, os animais evoluíram e adaptaram-se à natureza de forma curiosa, como as lagartas carnívoras, os lagartos que se reproduzem sozinhos e as rãs que nunca foram girinos.
 
O documentário será apresentado em seis episódios consecutivos, que apresentam a variedade da fauna e flora nas mais de 20 mil ilhas do Pacífico, incluindo Nova Guiné, Fiji, Polinésia Francesa e Havaí.
 
South Pacific tem como mote a preservação da diversidade dos animais, plantas e culturas, mas não excluindo as belezas paradisíacas do oceano. Ao longo dos episódios, o público poderá conhecer os variados recifes de corais e golfinhos acrobáticos, na Nova Zelândia, os pinguins tropicais, leões marinhos e tartarugas das Ilhas Galápagos, e a pequena Ilha de Anuta, uma comunidade em que as pessoas sobrevivem inteiramente do que cultivam e coletam.

SERVIÇO
South Pacific
BBC Earth. Domingo, à 19h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK