Brasília-DF,
26/ABR/2024

'Um maluco no pedaço' introduziu Will Smith nos holofotes e no mundo da fama

A série, que acompanha a vida de Will após a mudança para Bel-Air, conquistou o público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/02/2017 06:05
O seriado, da emissora americana NBC, foi transmitido no Brasil pelos canais SBT, Nickelodeon e Warner Channel (Nickelodeon/Divulgação)
O seriado, da emissora americana NBC, foi transmitido no Brasil pelos canais SBT, Nickelodeon e Warner Channel
 
“Quando alguns caras que não tinham boas intenções começaram a criar problemas na minha vizinhança, entrei em uma pequena briga e minha mãe se assustou e disse: ‘você vai morar com seus tios em Bel-Air’”, explica Will, na abertura de Um maluco no pedaço.

Quando chega à nova cidade, o personagem se envolve em diversos tipos de situações, geralmente cômicas, com um humor peculiar e costumes que levam os familiares a ataques de nervos.

Criado em um bairro pobre da Filadélfia, Will é um adolescente humilde. Já a nova família é afortunada e vive em uma mansão na luxuosa vizinhança da Califórnia. Um maluco no pedaço utiliza a comédia para denunciar uma sociedade cheia de preconceitos raciais e de classe. Inicialmente, os parentes demoram a se adaptar ao comportamento do novo morador.

A série, produzida de 1990 a 1996, marcou a carreira de Will Smith. Antes de Um maluco no pedaço, o ator só havia atuado em um episódio do programa Afterschool special. 

Acompanhando Will Smith no grande elenco, nos papéis dos tios, estavam James Avery (Philip), Daphne Reid e Janet Hubert — ambas as atrizes interpretaram Vivian. Alfonso Ribeiro (Carlton), Tatyana Ali (Ashley) e Karyn Parsons (Hilary) completavam a família Banks, como os filhos do casal. O DJ Jazzy Jeff fazia o encrenqueiro Jazz, melhor amigo de Will, e Joseph Marcell era responsável por dar vida ao sarcástico mordomo Geoffrey.

Durante as temporadas, Um maluco no pedaço recebeu participações especiais de vários artistas, como Oprah Winfrey, Whoopi Goldberg, Naomi Campbell, Queen Latifah, B. B. King, Dr. Dre e Chris Rock.
 

CURIOSIDADES

 

Inspiração
O personagem Will, que também tem o sobrenome Smith, é baseado no intérprete.

Cupido
Will Smith conheceu a atual esposa, Jada Pinkett Smith, no set de filmagem de Um maluco no pedaço, quando ela participou de uma audição para interpretar a namorada do protagonista. Entre as justificativas para a atriz não ter sido escolhida estava a falta de química entre o casal.

Ranking
Philip Banks foi classificado como o 34º melhor pai de todos os tempos na tevê, em uma lista produzida pela mídia americana.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK