Unidos do sofá: tevê oferece opções para quem prefere ficar em casa
Quem escolher deixar de lado a bagunça da folia e curtir o carnaval de um jeito mais tranquilo pode aproveitar para fazer maratona e curtir alguns especiais
Alexandre de Paula- Especial para o Correio
Publicação:26/02/2017 06:10Atualização: 24/02/2017 13:14
Cauã Reymond e Tais Araújo são os apresentadores do Globo de ouro em homenagem ao samba
Se nos canais abertos vai ser praticamente impossível passar longe das coberturas carnavalescas, a tevê fechada pode ser refúgio para quem quer um descanso da folia ou conhecer outros lados da festa. Seja para ouvir ritmos diferentes, seja para assistir a séries ou mesmo para se animar um pouquinho mais ao som do samba, há opções para todos os gostos se a pedida for passar pelo menos um tempinho do carnaval na frente da tevê.
Para entrar no ritmo
Para quem quer sair de casa com o samba no pé, o Viva oferece uma programação especial amanhã. Para comemorar o carnaval, o canal vai fazer uma maratona com cinco edições do Globo de ouro palco Viva samba. A série celebra os 100 anos do ritmo no país.
Apresentado por Taís Araújo e Cauã Reymond, o programa apresenta interpretações de diversos artistas. No repertório, desde clássicos como Pelo telefone, primeiro samba gravado, a hits contemporâneos.
As apresentações trazem músicos de vários estilos para o programa, como Anitta, Alice Caymmi, Arlindo Cruz, Baby do Brasil, Beth Carvalho, Frejat, Sandra de Sá e Zélia Duncan.
Ainda em ritmo de Samba, Enredo de bamba é uma opção para quem quer dar umas risadas. A série cômica, apresentada pelo Canal Brasil, usa canções de Bezerra da Silva para criar os roteiros dos episódios. O compositor completaria 90 anos em 2017.
SERVIÇO
Globo de ouro palco Viva samba
Canal Viva. Amanhã, a partir das 16h.
Enredo de bamba
Canal Brasil. Terça, às 21h.
'The big bang theory' é uma das maratonas exibidas pela Warner
Para maratonar
A Warner aproveitou o carnaval para agradar aos amantes de maratonas. O canal escolheu alguns programas para deixar a festa dos aficionados por seriados mais divertida. Hoje, a opção é assistir a vários episódios de The big bang theory e aproveitar a companhia divertida de Sheldon Cooper e seus amigos.
Amanhã, o ritmo fica mais agitado com a maratona da franquia Máquina mortífera. A produção é baseada no famoso filme com Mel Gibson e mostra o cotidiano de dois parceiros na polícia.
O clima fica bem mais pesado na terça, com a maratona de Supernatural. A série de fantasia sombria e urbana já chegou a 12 temporadas e tem fãs fervorosos que acompanham a trajetória de dois irmãos contra criaturas sobrenaturais.
SERVIÇO
Maratona The big bang theory
Warner. Hoje, a partir das 12h30.
Maratona Máquina mortífera
Warner. Amanhã, a partir das 14h10.
Maratona
Supernatural
Warner. Terça, a partir das 14h10.
O cantor Johnny Hooker é tema do 'Experimente', no Bis
Ligado no som
A fofura dá o tom do carnaval no canal Bis. O queridinho do momento Tiago Iorc participa do programa Versões. Na atração, um artista é convidado para tocar canções de outro grupo com a sua pegada.
O primeiro episódio da segunda temporada desafia Iorc a fazer versões para músicas da banda britânica de rock Coldplay.
O canal também tem outras atrações para quem quer curtir música. Em Na voz delas, por exemplo, jovens cantoras são convidadas para interpretar sucessos nacionais e internacionais, como Your song, Reconvexo e Tainted love.
Para quem gosta de descobertas, o Experimente também é uma boa opção.
O programa mistura novas bandas do cenário independente. Um dos episódios exibidos no feriadão da folia apresenta o cantor performático Johnny Hooker, uma das revelações da MPB.
SERVIÇO
Versões
Bis. Hoje, às 9h. Amanhã, às 16h. Terça, às 5h e 23h.
Na voz delas
Bis. Hoje, às 19h30. Amanhã, às 4h30, às 12h, às 23h30. Terça, às 4h.
Experimente
Bis. Amanhã, às 19h30. Terça, às 12h.
O Canal Brasil exibe o clássico 'Lisbela e o prisioneiro'
Cinema nacional
Outra opção é aproveitar o feriado para conhecer mais do cinema brasileiro. O Canal Brasil vai exibir alguns longas e programas que podem ajudar quem quer se aprofundar nos filmes nacionais. Uma das exibições é Lisbela e o prisioneiro (2003).
Produção mais nova, Mãe só há uma, de 2016, é o longa mais recente da diretora Anna Muylaert. O filme veio depois do sucesso de Que horas ela volta?, trata de temas como gênero e conta a história de um garoto roubado na maternidade.
O programa O país do cinema revela, hoje, os bastidores do elogiado O som ao redor. O diretor Kléber Mendonça Filho lembra o processo de criação do longa e a busca por diversidade no elenco.
SERVIÇO
Lisbela e o prisioneiro
Canal Brasil. Hoje, às 19h35.
Mãe só há uma
Canal Brasil. Amanhã, às 2h20
O país do cinema
Canal Brasil. Hoje, às 17h.