Brasília-DF,
24/OUT/2017

Paloma Bernardi marca presença na tevê e na Sapucaí

Paloma Bernardi se divide entre o posto de rainha de bateria da Grande Rio e o papel da vilã Samara em A terra prometida

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:26/02/2017 06:02Atualização:24/02/2017 14:49

Paloma Bernardi prestará homenagem a Ivete Sangalo na Sapucaí
 (Paulo Belote/Divulgação)
Paloma Bernardi prestará homenagem a Ivete Sangalo na Sapucaí

 

Sabe aquelas pessoas que esperam o ano inteiro pelo carnaval pra tudo se acabar na quarta-feira? A atriz Paloma Bernardi é dessas. A Samara da novela A terra prometida, da Record, desfila desde 2014 na escola carioca Grande Rio, que este ano homenageia a cantora Ivete Sangalo. A agremiação é a segunda a pisar na Sapucaí hoje à noite e terá Paloma como rainha de bateria.


“Sinto que eu, mestre Thiago Diogo e a própria Bateria Invocada conquistamos uma sintonia única, em que nossos corações pulsam juntos. Ser rainha me traz novas responsabilidades na avenida, é uma grande performance artística”, afirma ao Correio a atriz, que ocupa o posto pelo segundo ano.


Para quem pensa que ser rainha da bateria é apenas chegar um pouco antes do desfile, se embelezar e mexer os quadris, Paloma avisa: a preparação começa bem antes da folia. “Em todos os carnavais, eu sempre faço exercícios intensamente, assim como restrinjo um pouco mais a minha alimentação. No entanto, neste ano, por conta das gravações da novela, não consegui a mesma intensidade na academia. Meu foco começou mesmo depois do ano-novo. Às vezes me permito extrapolar um pouquinho nos doces. Não sou muito neurótica com isso, acredito que meu corpo não é o foco da avenida, e sim a história que contamos nela”, confessa.

 

A atriz apronta muito para cima de Josué na novela A terra prometida (Munir Chatack/Divulgação)
A atriz apronta muito para cima de Josué na novela A terra prometida

 

Na telinha
Se, na avenida, Paloma estará feliz da vida, na ficção, as coisas não são bem assim. Isso porque Samara, a personagem que ela interpreta na novela bíblica A terra prometida, faz as maldade dela, mas também sofre. “ Procuro sempre buscar também a humanidade das personagens, por isso, digo que Samara é uma vilã que sofre de amor. Amor platônico! Ela ama loucamente Josué e, no fundo, só queria ser a mocinha da história”, define a atriz.


Acostumada a diversificar os papéis — ela foi a doce Alice em Insensato coração (2011) e a malvada Rosângela em Salve Jorge (2013) —, Paloma diz que os “preparativos para uma trama bíblica são diferentes. O grande protagonista é Deus! É um registro espiritual muito forte. Além disso, você tem que se manter fiel à forma de falar da época, não há atalhos ou gírias”.

Duas perguntas: Paloma Bernardi

A Grande Rio vai homenagear Ivete Sangalo este ano. Qual é a sua relação com a cantora?

Ah, eu sempre fui muito fã da Ivete! Antes do carnaval eu a conheci em alguns eventos esporádicos, ficava muito nervosa ao lado dela (risos). Representá-la no carnaval está sendo um grande prazer e sonho. Ela é um furacão! Cheia de energia, alto astral, humilde. Ela é sensacional! Será uma honra contar a sua história. A Grande Rio vai misturar axé e samba na Sapucaí!

Você vai fazer uma expedição com a família Shurmann. Fale um pouco mais sobre esse projeto...

Ainda não tenho muitos detalhes sobre a expedição. Sei o destino, que é o Caribe, e tenho certeza que vai ser ótimo! É a primeira vez que eles convidam amigos para velejar e estou muito honrada de fazer parte disso.

Pé de valsa
Em 2014, Paloma mostrou que gosta mesmo de dançar. Ela foi a vice-campeã do quadro Dança  dos famosos, do Domingão do Faustão, perdendo o título para  o ator Marcelo Mello Junior.

Musa
Paloma é a estrela do clipe da música Amor e poder, lançado este ano. O cantor é Thiago Martins, namorado dela desde 2012.

Precoce

A atriz começou cedo na carreira. Aos 11 anos, fez a primeira novela: Colégio Brasil, no SBT.

Quem é
Nome: Paloma Bernardi
Idade: 31 anos
Local de nascimento: São Paulo (SP)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK