Brasília-DF,
23/AGO/2017

'The voice US' chega à 12ª edição com estreia no carnaval

A atração tem Adam Levine, Alicia Keys, Blake Shelton e Gwen Stefani no corpo de jurados

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/02/2017 06:00Atualização:24/02/2017 17:35
Os técnicos Adam Levine, Alicia Keys, Blake Shelton e Gwen Stefani já escolheram seus mentores para a 12a edição do 'The Voice US'
 (Sony/Divulgação)
Os técnicos Adam Levine, Alicia Keys, Blake Shelton e Gwen Stefani já escolheram seus mentores para a 12a edição do 'The Voice US'
 
O The voice dos Estados Unidos chega à 12ª temporada, com estreia no Brasil marcada para a terça-feira de carnaval. A edição terá Adam Levine, Alicia Keys, Blake Shelton e Gwen Stefani como técnicos.
 
Gwen já participou da 7ª e da 9ª temporada do reality, em esquema de revezamento com Christina Aguilera, e retorna desta vez para ocupar a cadeira de Miley Cyrus, que esteve na última edição e tem retorno confirmado para a 13ª temporada, no segundo semestre.
 
O programa, que acontece duas vezes por ano (uma  entre fevereiro e  junho e outra entre setembro e dezembro) desde 2012, também já teve Cee Lo Green, Shakira, Usher e Pharrell Williams como técnicos.
 
Os mentores para aconselhar o time de cada técnico também foram escolhidos: Adam convidou John Legend, Alicia convocou DJ Khaled, Blake escolheu Luke Bryan e Stefani terá ninguém menos que Céline Dion ao lado dela.
 
Como de praxe, o programa terá quatro fases: as audições às cegas, a fase de batalhas, a fase de nocautes e os shows ao vivo (divididos em playoffs e finais). Na primeira, os candidatos se apresentam sem serem vistos pelos jurados, que viram ou não a cadeira para ele. O cantor ou cantora escolhe o mentor entre os que deram aval à apresentação.
 
Nas batalhas, os integrantes de cada time se enfrentam e as equipes são reduzidas pela metade. Nos nocautes, os sobreviventes de um time enfrentam os outros. Nos shows ao vivo, a opinião do público passa a ser determinante para a escolha do vencedor.
 
Jordan Smith foi o único vencedor do reality a despontar nas paradas de sucesso (Reprodução/Internet)
Jordan Smith foi o único vencedor do reality a despontar nas paradas de sucesso
 

Apagados

 
Você se lembra de nomes como Javier Colon, Jermaine Paul,  Cassadee Pope, Danielle Bradbery, Tessanne Chin, Josh Kaufman, Craig Wayne Boyd, Sawyer Fredericks, Jordan Smith, Alisan Porter e Sundance Head? Esses foram todos os vencedores do The voice americano, porém, eles tiveram pouco destaque nos EUA e muito menos no cenário internacional. O vencedor de cada temporada recebe um prêmio de  US$ 100 mil e um contrato com a gravadora Universal Republic Records ou com a Universal Music Group.
 
Jordan Smith foi o único participante que conseguiu emplacar três músicas na primeira posição no iTunes e a ter três apresentações no Top 10 durante a final. Em março de 2016, ele lançou o álbum de estreia, Something beautiful, que inclui o single Stand in the light.

Tragédia

 
O nome de outro talento do The voice estampou as manchetes no ano passado. A cantora Christina Grimmie, terceira colocada da sexta temporada (2014), foi morta a tiros após um show em Orlando, na Flórida, em junho de 2016, enquanto dava autógrafos.
 
O atirador que matou a artista tinha 27 anos e sentia uma obsessão por ela, chegando a mudar de aparência para conquistá-la. Ele se suicidou em seguida.

SERVIÇO
The Voice US
Estreia da 12ª temporada
Terça, às 21h55, no Canal Sony.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK