Brasília-DF,
27/ABR/2024

Março promete para as séries! Confira as estreias deste mês

Veja quatro produções que estreiam nesta semana, entre elas, a primeira série nacional da Warner, Manual para se defender de aliens, ninjas e zumbis , do brasiliense André Moraes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:12/03/2017 06:05Atualização:12/03/2017 12:45
Rita Lee faz uma participação especial na trama, que, para André Moraes, %u201Cé emblemática%u201D (Warner/Divulgação)
Rita Lee faz uma participação especial na trama, que, para André Moraes, %u201Cé emblemática%u201D
 
 
O mês de março chega com a estreia de novas séries bastante aguardadas, como Punho de Ferro e Feud: Bette and Joan, além da exibição de sequências de produções famosas, como a segunda parte da terceira temporada de Empire
 
A programação dos próximos dias ainda tem o lançamento da primeira série nacional da Warner, Manual para se defender de aliens, ninjas e zumbis, de criação do diretor brasiliense André Moraes. Confira a seguir as estreias da semana!

Conspiração alienígena 

Série 'Feud' mostra o embate entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford no cinema
 (Fox/Divulgação)
Série 'Feud' mostra o embate entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford no cinema
 
 
Em 2008, o diretor brasiliense André Moraes lançou em festivais o curta-metragem Manual para se defender de aliens, ninjas e zumbis, com os atores Carlos Alberto Ricelli, Lucio Mauro Filho e Rodrigo Santoro. A ideia, que surgiu há quase 10 anos, se desenvolveu, ganhou força e se tornou em uma série com o mesmo título, que estreia hoje, às 22h30, na Warner.
 
Se tornando a primeira série nacional da Warner, a produção se passa em um cenário alarmante para os humanos: aliens estão infiltrados na sociedade como líderes e ainda contam com apoio de ninjas e alimentam uma epidemia de zumbis. Diante disso, começa a surgir a Nazca, uma força do bem que tem um manual para acabar essa união poderosa.
 
Cada um com suas qualidades, os jovens Sput (Michel Joelsas), fascinado por astrofísica; Wes (Thalles Cabral), exímio hacker; e Tina (Daphne Bozaski), com habilidades de kung-fu, são convocados para fazer parte da Nazca e serão guiados por Juarez (André Abujamra) para tentar derrubar a dominação dos aliens liderados por Garcia (Branco Mello).
 
“Estamos falando de um universo de fantasia, com zumbis, ninjas e aliens. É sci-fi, mas tem muita comédia, aventura, ação e suspense, tem de tudo. Uma coisa que acho importante de falar dessa série é que, no fundo, ela trata muito de amadurecimento e de responsabilidades. Também tem essa força dos jovens, que têm vontade de salvar o mundo”, explica Moraes.
 
Logo no primeiro episódio, o espectador entenderá mais sobre esse novo mundo, que tem os vilões da Aliança. “No primeiro episódio, todo mundo vai entender o que é a Aliança. O personagem do Zé Celso Martinez Corrêa, o Bartolomeu, apresentará um texto sobre a Aliança. É um discurso um pouco político, que fala de dominação e poder. Esse personagem, inclusive, é muito bacana e uma homenagem a ele”, explica.

O elenco também é um dos destaques de Manual para se defender de aliens, ninjas e zumbis e terá os cantores Branco Mello, com um personagem fixo ao longo dos 13 episódios, e uma participação especial de Rita Lee. “O Branco Mello teve toda uma preparação de ator mesmo. A Rita Lee faz uma participação especial muito importante e emblemática”, completa.
 
 
SERVIÇO
Manual para se defender de aliens, ninjas e zumbis
Estreia hoje, às 22h30, na Warner. Às 23h, o episódio será liberado na íntegra no YouTube oficial da Warner.

Duas perguntas // Daphne Bozaski


O que você pode contar da sua personagem Tina?
A Tina é uma menina de personalidade forte, parece que nunca desliga da tomada. Luta kung-fu desde criança e ganhou de seu mestre, Alex Wong, uma jaqueta que não tira por nada, e, se alguém tocar nela, a briga é feia. Tina simplesmente odeia as convenções, pois não se encaixa nelas. Seus melhores amigos são Sput e Wes. Eles são escolhidos para fazer parte da Nazca e salvar o mundo. Porém, eles estão mais para anti-heróis e terão que aprender a lidar com os conflitos pessoais e também com os aliens, ninjas e zumbis que estão querendo dominar a terra.

Como você definiria o estilo da série? 
O barato é que não vejo como classificá-la. Ela é, sim, um estilo sci-fi, porém tem momentos de comédia que podem até beirar um romance. Acho que muitas pessoas de universos e faixas etárias completamente diferentes se identificarão com a série. Eu me assemelho à Tina neste quesito, sem rótulos.
 

Três perguntas // André Moraes

Como surgiu a oportunidade de fazer uma série de Manual para se defender de aliens, ninjas e zumbis?
Eu estava viajando em Nova York quando eu e meu sócio pensamos sobre uma galera que queria dominar a Terra junto, aliens, zumbis e ninjas. Começamos a viajar. Fizemos um curta-metragem, em que chamei vários amigos para atuar, como Lucio Mauro Filho e Rodrigo Santoro. Deu muito certo em festivais. Crescemos a ideia para fazer uma série e conseguimos transformar em 13 episódios de uma forma bacana. É uma história com um material vasto.

Como é para você ser o diretor da primeira série nacional da Warner?
Eu me sinto privilegiado, tem tantas pessoas boas no Brasil, tanto criadores. Me sinto feliz da Warner ter escolhido esse projeto que é tão peculiar, diferente do que a gente vê na televisão. Para mim é um prêmio, assim como para todo meu elenco e equipe. É um sonho muito grande. Fizemos um curta-metragem sem pretensão, rodamos festivais e funcionou.

A série está lançando a primeira temporada, mas não tem como não perguntar, está em negociação para uma segunda?
Existe sim uma negociação. Tudo pode acontecer. Existe uma vontade muito grande em fazer uma segunda temporada. 
 

Rivalidade entre estrelas 

Terceira temporada de 'Law & order: Criminal intent' estreia na TNT Séries
 (Reprodução/Internet)
Terceira temporada de 'Law & order: Criminal intent' estreia na TNT Séries
 
 
Bette Daves e Joan Crawford são duas estrelas lendárias do cinema que terão suas histórias contadas na televisão na série Feud: Bette and Joan, que estreia hoje, no canal Fox1. A produção chega ao Brasil com apenas alguns dias de atraso em relação aos Estados Unidos e se lança com uma sequência já confirmada pela Fox para 2018.
 
Criada por Ryan Murphy, a primeira temporada da antologia Feud mostrará os bastidores da filmagem do longa O que aconteceu com baby Jane? (1962), em que a rivalidade entre as duas foi bastante exposta. A série se passa nos anos 1960 e também explora a discriminação sofrida pelas atrizes ao longo da carreira, por conta de idade, sexismo e misoginia.
 
O protagonismo do seriado fica na mão das atrizes Jessica Lange, que faz Joan Crawford, e Susan Sarandon, que interpreta Bette Davis. Além das duas, a produção conta, ainda, com participação especial de Catherine Zeta-Jones (Olivia de Havilland), Sarah Paulson (Geraldine Page) e Kathy Bates (Joan Blondell).

SERVIÇO
Feud: Bette and Joan
Estreia hoje, às 22h, no Fox 1. Também estará disponível no aplicativo da Fox.

Drama policial

'Empire' acompanha os dramas da família Lyon, responsável por uma gravadora  (Fox/Divulgação)
'Empire' acompanha os dramas da família Lyon, responsável por uma gravadora
 
Da famosa franquia Law & order: Criminal intent teve 10 temporadas exibidas entre 2001 e 2011 na televisão norte-americana. Nesta semana, a produção retorna à telinha no Brasil com a transmissão da terceira temporada no canal TNT Séries.
 
O drama policial se passa em Nova York e mostra o dia a dia dos detetives do Esquadrão de Casos Especiais em investigação de alta prioridade, tendo os personagens Robert Goren (Vincent D’Onofrio) e Alexandra Eames (Kathryn Erbe) como protagonistas.

SERVIÇO
Law & order: Criminal intent
Estreia da terceira temporada em 17 de março, às 22h30, no TNT Séries.

Disputa musical


O seriado musical Empire, de Lee Daniels e Danny Strong, volta ao Brasil, em 15 de março, com a segunda parte da terceira temporada, com a exibição do 10º episódio. A  partir das 14h15 de hoje, o canal Fox1 apresenta uma maratona da primeira parte da mesma sequência, com nove episódios.
 
Empire mostra a disputa dos filhos de Lucious Lyon (Terrence Howard), rapper famoso que descobre ter uma doença grave, pela gravadora da família. A ex-mulher dele, Cookie (Taraji P. Henson), também sai da prisão na temporada. A terceira sequência tem como foco o relacionamento conturbado de Cookie e Lucious, com cenas do passado do casal, além do surgimento de um novo personagem, Tariq (Marocco Omari), meio-irmão de Lucious.

SERVIÇO
Empire
Maratona da primeira parte da terceira temporada hoje, das 14h15 às 21h. Em 15 de março, à 1h, estreia da segunda parte. A partir do dia 22, exibição à 0h.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK