Brasília-DF,
24/ABR/2024

Eduardo Moscovis fala sobre seu personagem na série 'Questão de família'

Ator brilha em série, sem deixar de lado produções como novelas e minisséries

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:19/03/2017 06:05Atualização:17/03/2017 16:55
"Na tevê aberta, não dá para falar palavrão ou ser violento às 18h, 19h, até por uma exigência do público. A liberdade também aparece no fazer, na hora de compor o personagem, da leitura do texto%u201D

Eduardo Moscovis poderia ser definido como um homem reinventado. “A visão de ser apenas o provedor ficou para trás. Atos antes estranhos, como levar os filhos para o colégio, dar banho, colocar para dormir são normais”, afirma o ator, que está no ar como o juiz da vara de família Pedro Fernandes, no seriado Questão de família, cuja terceira temporada está no ar.
 
A nova formação familiar também está bastante presente em Questão de família. “Nesta temporada, Pedro está completamente voltado para a mãe dos filhos dele, de atendê-la. Paralelamente, ele está tenso e chega a discutir com uma advogada durante o julgamento. Essa mudança no comportamento dele com relação aos filhos é o reflexo do tempo em que a gente vive, com a reinvenção familiar, em que muitas mulheres trabalham mais do que os homens”, reflete Eduardo, em entrevista ao Correio.
 
Acostumado a atuar em novelas defendendo personagens como Rafael de Alma gêmea (2005) ou Orlando de A regra do jogo (2015), Eduardo Moscovis, agora, participa de outra tendência da televisão brasileira: as produções mais curtas. Além das duas primeiras temporadas de Questão de família (2014 e 2015), ele esteve em Loucos por elas (2012 e 2013), na Globo, e em Lucia McCartney (2016), no GNT.
 
“São trabalhos menores, com menos gravações e que possibilitam um desdobramento maior em cima do personagem. Realmente, minha preferência é por produções mais curtas, mas fazer personagens como o de A regra do jogo é muito bom também.”
 
Além de poder desenvolver melhor os personagens, o ator comemora que esse tipo de produção proporciona “mais liberdade artística”. “Na tevê aberta, não dá para falar palavrão ou ser violento às 18h, 19h, até por uma exigência do público. A liberdade também aparece no fazer, na hora de compor o personagem, da leitura do texto”, completa.

QUEM É

Nome: Carlos Eduardo de Andrade
Idade: 48 anos
Local de Nascimento: Rio de Janeiro (RJ)

POLÊMICA

Em Lucia McCartney, Eduardo Moscovis bombou nas redes sociais ao protagonizar um nu frontal. Tanto tempo depois ainda ter que comentar o assunto soa, para o ator, “curioso e engraçado”. Mesmo com um suspiro, ele completa: “foi do momento. Não foi uma coisa marcada pelo diretor ou que estava escrita no texto. Foi um papo que tivemos na hora e eu topei. Lido naturalmente com a nudez”.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK