Brasília-DF,
26/ABR/2024

Programas de humor na tevê aberta apresentam variedade de formato

Da esquete ao tradicional bordão, eles garantem diversão a públicos de diferentes gostos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:19/03/2017 06:00Atualização:17/03/2017 17:51
'Tá no ar: A TV na TV' é exibido todas as terças, após o 'Big Brother Brasil' (Paulo Belote/Globo)
'Tá no ar: A TV na TV' é exibido todas as terças, após o 'Big Brother Brasil'

A televisão aberta tem opções de humorísticos para todos os gostos. Algumas emissoras apostam na tradição, como o SBT, que exibe há 30 anos a mais recente versão do programa A praça é nossa. Já a Globo se viu com a necessidade de apostar em uma renovação, com a presença de Tá no ar: A TV na TV e a nova Zorra (ex-Zorra total).
 
“Essa reformulação do Zorra foi muito legal, super bem-vinda e deu certo. O programa mudou por completo. Não tem mais bordão, não tem mais quadro fixo. Para o ator, isso é ótimo, porque a cada momento você vive um personagem diferente”, analisa o ator Paulo Mathias Jr., que faz parte do elenco.
 
Sobre o formato do humor na tevê aberta, Mathias Jr. acredita ser uma estratégia da Globo apostar em esquetes e cenas mais rápidas. 
 
“É um estilo que, nesse momento, está sendo adotado na Globo. Mas, se você for olhar outros canais que apostam no humor ainda, há os tradicionais bordões e personagens como o Matheus Ceará em A praça é nossa”, completa.

Pânico na Band 

A atração televisiva nasceu nos anos 1990, após o sucesso do formato no rádio. Nos últimos anos, teve várias mudanças, desde a alteração de emissora até do elenco. O programa é liderado por Emílio Surita e conta ainda com alguns personagens famosos, como Carioca e Vesgo. A mais recente novidade é a presença do humorista Filipe Pontes.

SERVIÇO
Pânico na Band 
Domingo, às 21h, na Band.
 
Neste ano, 'A praça é nossa' completa três décadas de exibição (Roberto Nemanis/SBT)
Neste ano, 'A praça é nossa' completa três décadas de exibição
 

A praça é nossa 

No ar há mais de 30 anos no SBT, a atração é comandada por Carlos Alberto Nóbrega, que, em seu banco, às quintas, recebe diversos personagens para alegrar a praça. Entre os mais famosos estão Paulinho Gogó, Matheus Ceará e Nina. O programa também aposta em piadas com personalidades atuais, como imitações ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

SERVIÇO
A praça é nossa
Quinta, às 23h, no SBT.

Tá no ar: A TV na TV 

Criado pelos humoristas Marcelo Adnet e Marcius Melhem, Tá no ar: A TV na TV chegou à programação da Globo em 2014, e logo chamou atenção por trazer à tevê um jeito ousado de fazer humor. O principal viés do humorístico é usar a linguagem televisiva para fazer comédia, investindo em uma estética fiel à realidade. A opção é por esquetes curtas exibidas como se imitassem uma televisão sendo zapeada pelo espectador.

SERVIÇO
Tá no ar: A TV na TV
Terça após o Big brother 
Brasil, na Globo.

Zorra 

A versão reformulada estreou há dois anos, com criação de Marcius Melhem e Maurício Farias, e garantiu, ano passado, uma indicação ao Emmy, premiação que valoriza a programação televisiva no mundo. O programa também segue formato de esquete e conta com atores conhecidos, como Fabiana Karla, Dani Calabresa, Georgina Goés, Welder Rodrigues e Rodrigo Sant’anna.

SERVIÇO
Zorra
Temporadas anteriores 
disponível no aplicativo 
Globo Play.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK