Brasília-DF,
26/ABR/2024

Primeira versão brasileira de 'Chiquititas' completa duas décadas neste ano

A novela infantil encantou gerações com lições de amizade e companheirismo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/03/2017 06:03Atualização:17/03/2017 18:14
A versão brasileira de 'Chiquititas' completa 20 anos em 2017 (Internet/Reprodução)
A versão brasileira de 'Chiquititas' completa 20 anos em 2017
 
“Mexe, mexe, mexe com as mãos, pequeninas! Mexe, mexe, mexe com os pés, pequeninas! Mexe, mexe, mexe a cabeça, dança comigo, remexe bem.” Esse trecho, que faz parte da música Remexe, é lembrado por telespectadores de diversas gerações. A canção é somente um dos sucessos que a novela Chiquititas espalhou pelo país.
 
Em 2017, o primeiro episódio de Chiquititas completa 20 anos de exibição. Adaptada da novela homônima argentina, a versão brasileira apresentou personagens que marcaram o imaginário de muitas pessoas, que cresceram acompanhando as vidas e aventuras das crianças do orfanato Raio de Luz.
 
Cris Morena, criadora da trama original, também foi responsável por escrever a versão brasileira, que foi feita pelo SBT em parceria com a emissora argentina Telefe. Devido à produção colaborativa, a novela foi gravada em Buenos Aires, nos mesmos estúdios do programa portenho.

Elenco
A novela foi responsável por colocar diversos atores aos holofotes, como Fernanda Souza (Mili), Jonatas Faro (Samuca), Kayky Brito (Fabrício), Paulo Nigro (Júlio) e Bruno Gagliasso (Rodrigo). Durante cinco temporadas, o público aprendeu lições de amizade, sofreu, se decepcionou e se apaixonou com elas.
 
Músicas
Foram lançados cinco CDs de Chiquititas, com muitas canções que conquistaram o público, como Coração com buraquinhos, Mentirinhas, Mexe lá, Brinquedo pra montar e Bruxas malvadas. A coreografia de Remexe, música de abertura da primeira temporada, virou febre na época.
 
Reencontro
Fernanda Souza reuniu Aretha Oliveira (Pata) e Francis Helena (Cris) no programa Vai Fernandinha, do canal Multishow. Elas se emocionaram ao lembrar dos bastidores de Chiquititas e ver fotos da época, além de cantarem e dançarem as músicas da novela.
 
Remake 
Em 2013, o SBT estreou um remake de Chiquititas, escrito por Íris Abravanel. A versão conta com repaginações de personagens originais, como Mili e Carolina — interpretadas por Giovana Grigio e Manuela do Monte, respectivamente. O novo elenco também interpreta a icônica abertura.

Curiosidades

Os atores argentinos Alex Benn e Pollyana López fizeram participações na versão brasileira.

> O sucesso de Chiquititas foi tão grande, que ela também foi adaptada em Portugal, México e Romênia.

> Silvio Santos queria que a novela se chamasse Pequeninas, que é a tradução do título original.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK