Brasília-DF,
17/MAR/2024

Realitys mostram a customização de carros antigos na tevê

A série 'Garagem hit road' sobre carros antigos vai registrar as criações de Alexandre Benevides

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:19/03/2017 06:00
Alexandre Benevides e sua equipe na série 'Garagemhot rod' (Cauê Moreno/Divulgacao)
Alexandre Benevides e sua equipe na série 'Garagemhot rod'

Os clássicos das décadas de 1920 a 1940 encantam os amantes de carros. E se a paixão pelos antigos é certa, quando se fala de Hot rods muitos corações batem mais forte. Os carros são customizados por construtores e mecânicos e passam de clássicos a máquinas personalizadas e de alto desempenho.
 
Para mostrar ao público como funciona esse processo, o Discovery foi até a cidade de Salto, no interior de São Paulo. Lá, o canal vai registrar as criações de Alexandre Benevides e sua equipe na oficina Hot Company Brasil (HCB) na série Garagem hot rod.
 
Alexandre conta com a ajuda da esposa, Julia, que é gerente administrativa; Gordinho, que é gerente da oficina e homem de confiança; Marcelão, o especialista em tapeçaria e montagem; e Marcelinho, que é o popular ‘faz tudo’.
 
Com oito episódios de uma hora, a série mostrará o cotidiano de uma equipe reconhecida em todo o Brasil pela qualidade do serviço. Além, claro, dos conflitos que surgem durante a correria com diferentes projetos.
 
No primeiro episódio, o reality mostrou um Mustang 1968, que chegou apenas para uma revisão de suspensão, mas Alexandre sugere algumas mudanças. Com um prazo apertado de 60 dias, a equipe da Hot Company Brasil transforma o Mustang em um carro mais agressivo, sem tirar as características originais.
 
A próxima missão, que vai ao ar no dia 24, é fazer uma restauração em um Ford 1940. O automóvel passou pelas mãos de Alexandre anteriormente para virar um Rat hod (clássicos que recebem acabamento rústico e com acessórios inusitados) e agora vai ter a cara dos “caçadores de zumbis”.
 
Ian Roussel  gosta de trabalhar com sucata em 'Mestre do metal' (Discovery Turbo/Divulgação)
Ian Roussel gosta de trabalhar com sucata em 'Mestre do metal'
 
 
À moda antiga

Outra estreia recente que vai mexer com os fãs de automóveis é a série Mestre do Metal. O construtor Ian Roussel acredita que toda sucata tem utilidade e que o que um dia foi parte de um carro pode ser útil em outro. É com esse pensamento que ele constrói, modifica e personaliza carros com técnicas artesanais.
 
Com ideias audaciosas, Ian cria veículos do zero e tenta sempre ir além de tudo que ele já produziu. Ele trabalha sozinho e, quando precisa, conta com equipes diferentes.
 
A série tem 10 episódios de uma hora e mostra as etapas dos projetos que param na oficina do construtor. No episódio que vai ao ar na quarta-feira (22), ele quer construir uma versão totalmente inusitada de um Fusca.
 
Para conseguir atingir seu objetivo, ele desmonta uma carroceria clássica, cria eixos de diferentes aros, desenvolve faróis, envenena escapamentos e aposta numa pintura metálica.

SERVIÇO
Garagem hot rod 
Discovery. 
Sexta-feira, às 20h40. Classificação indicativa livre.

SERVIÇO
Mestre do metal 
Discovery turbo. Quarta-feira, 
às 20h30. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK