Brasília-DF,
24/OUT/2017

Série da Netflix 'Os 13 porquês' toca em temas como bullying e suicídio

O novo seriado do serviço é produzido pela cantora e atriz Selena Gomez

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/03/2017 06:05Atualização:24/03/2017 17:06
Dylan Minette é Clay em 'Os 13 porquês' (Beth Dubber/Netflix)
Dylan Minette é Clay em 'Os 13 porquês'
 
É semana de estreia na Netflix! A série Os 13 porquês, adaptação do best-seller homônimo de Jay Asher, chega à rede de streaming em 13 episódios, na próxima sexta-feira. A trama acompanha Clay (Dylan Minette), que encontra um pacote endereçado a ele na porta de casa. Dentro, o jovem encontra fitas cassetes com gravações feitas por Hannah Baker (interpretada pela estreante Katherine Langford), em que ela conta os 13 motivos que a levaram a tirar a própria vida.
 
Os 13 porquês foi criada por Brian Yorkey e tem a direção dos episódios dividida entre diversos nomes —  Tom McCarthy, Kyle Patrick Alvarez, Gregg Araki, Carl Franklin e Jessica Yu. A atriz e cantora Selena Gomez é uma das produtoras da série. No elenco, além dos dois atores principais, estão estrelas como Kate Walsh, Miles Heizer, Derek Luke e Christian Navarro.


 
“Nós temos a habilidade de contar, por meio da ficção e da arte, histórias sobre coisas que são muito difíceis de se falar a respeito na vida real. Elas são especificamente difíceis para os jovens falarem, especialmente com os próprios pais. Minha esperança para Os 13 porquês é que eles tenham conversas sobre esses temas de vida ou morte sem ter que sentir medo”, declarou o criador da série ao The Hollywood Reporter.
 
O suicídio é um assunto que concerne à população mundial, visto que é a segunda principal causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos ao redor do mundo, segundo informações da Organização Mundial de Saúde. Só no Brasil, por exemplo, em 2014 ocorreram oito suicídios para cada 100 mil habitantes, de acordo com o mapa da violência. Além de tratar sobre esse tema, a série aborda outro assunto de grande relevância: o bullying, sofrido em diversas ocasiões pela personagem Hannah.
 
“Infelizmente, os jovens não se importam. Eles precisam ver algo que os assuste, que os aterrorize”, criticou Selena Gomez em entrevista. Em agosto do ano passado, ela anunciou uma pausa na carreira para lidar com ataques de pânico e depressão, efeitos colaterais do lúpus. “Eu quero que eles entendam e faria tudo em meu poder para criar uma boa influência nesta geração. Eu estive lá no último episódio e fiquei muito mal ao ver tudo tomando vida, porque já passei por isso”, completa.

SERVIÇO
Os 13 porquês
Série da Netflix em 13 episódios. 
Disponível a partir de sexta-feira.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK