Brasília-DF,
25/ABR/2024

Jornada de sucesso: relembre a série 'Viagem ao centro da Terra'

Desenho animado marcou época nos anos 1960 e chegou aos cinemas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/03/2017 06:03
Professor Lindenbrook e sua turma em uma das cenas da série animada (Reprodução)
Professor Lindenbrook e sua turma em uma das cenas da série animada

 
Se você já foi espectador da TV Tupi, com certeza já ouviu falar de Viagem ao centro da Terra. O desenho animado, produzido pela produtora americana Filmation entre 1967 e 1969, foi um sucesso no Brasil nos anos 1970.
 
Em 17 episódios, cada um com 30 minutos de duração, a série mostra a jornada de um grupo em direção ao centro da Terra. Baseada no filme de 1959, o qual retrata a obra homônima do escritor Júlio Verne, a série conta com sete personagens principais: o professor Lindenbrook, que lidera a turma na jornada; Cindy, sobrinha de Lindenbrook; Alec McEwen, amigo de escola de Cindy; Lars, o guia; os vilões Saccnusson e Torg; e a pata Gertrudes, mascote do grupo.
 
O explorador Arnie Saccnuson descobriu um túnel que levava a Atlântida, antiga cidade perdida no fundo da Terra. Séculos depois, o professor Oliver Lindenbrook redescobre o túnel e se desafia, com seus amigos, a uma viagem ao centro do planeta. Porém, o Conde Saccnusson começa a perseguir a turma e ordena seu capanga Torg a destruílos. Durante os episódios, podemos acompanhar a aventura da equipe para fugir de Torg e retornar à superfície da Terra.
 
Em 1959, a produtora 20th Century Fox lançou o primeiro longa de Viagem ao centro da Terra, baseado na obra do escritor francês Júlio Verne. Anos depois, em 2008, um remake do filme foi estreado sob a direção de Eric Brevig. O elenco, antes composto por James Mason, Pat Boone, Arlene Dahl e Diane Baker, foi substituído por Brendan Fraser, Josh Hutcherson, Anita Briem e Seth Meyers.
 
O desenho deu origem ao remake, exibido em 2008 (FICI/Divulgação)
O desenho deu origem ao remake, exibido em 2008
 

Curiosidades

Música
A dublagem da Cinecastro usou o mesmo tema musical para outros desenhos, como Fantomas, Super Dínamo e Shadow Boy.

Continuação
O filme Viagem: a ilha misteriosa, lançado em 2012, é considerado uma continuação de Viagem ao centro da Terra, de 2008. Dessa vez, Dwayne Johnson e Vanessa Hudgens participaram do elenco.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK