Brasília-DF,
20/ABR/2024

Em semana de estreias, muita comida e aventura tomam conta de canais pagos

Novos reality shows mostram como a gastronomia ainda manda na televisão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ronayre Nunes* Publicação:02/04/2017 06:00
Agora, com chef Helena Rizzo, The Taste Brasil se renova (Tricia Vieira/GNT)
Agora, com chef Helena Rizzo, The Taste Brasil se renova
 
 
A gastronomia está em alta na televisão. Somente esta semana, estreiam dois reality shows com a temática. No TLC, Comer, beber e tatuar é a novidade. Já no GNT, o The taste Brasil entra na quarta temporada com uma jurada nova: Helena Rizzo.
 
Comer, beber e tatuar sai das fronteiras dos estereótipos e vai em direção ao mais alternativo e desconhecido. O programa segue Brett Rogers, um tipo boa praça, que apresenta ao público uma Johanesburgo inédita.
 
A proposta de Rogers é encontrar personagens inusitados que buscam inovar. Dentro desse contexto, o apresentador muitas vezes se propõe a interagir com o que está investigando, visitando bares exóticos e bebendo drinques inusitados.

Sangue novo


Já no The taste Brasil, do GNT, a principal mudança para a terceira temporada foi a entrada de uma nova chef na disputa.
 
Agora, com chef Helena Rizzo, The Taste Brasil se renova (Tricia Vieira/GNT)
Agora, com chef Helena Rizzo, The Taste Brasil se renova
 
 
Desta vez, o desafio culinário aposta na jurada Helena Rizzo, como uma forma de oxigenar o programa. Rizzo se junta aos já consagrados Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros. Eles buscam o “sabor que os surpreenda”.
 
Os competidores irão de se dividir em 3 grupos com a presença de um tutor. Toda semana os participantes receberão um chef diferente, que irá propor novos desafios.

Conheça os jurados do The taste Brasil

Helena Rizzo
 
A gaúcha — que começou a carreira como modelo — é especialista em cozinha contemporânea, com o uso de ingredientes típicos da mesa brasileira e atualmente está no comando do restaurante Maní,  que se destaca no cenário culinário do país.

Felipe Bronze
 
O chef prefere cozinhar pratos que saiam do comum. Além de comandar os restaurantes Oro e Pipo (ambos no Rio de Janeiro), Bronze está à frente de outros dois programas, Que seja doce e Perto do fogo.
 
Claude Troisgros
 
O francês fez carreira gastronômica no Brasil, se tornando uma referência ao trabalhar elementos da cozinha mais romântica do mundo com as especiarias brasileiras. Comanda, ainda, o Que marravilha!.

André Mifano
 
Defensor dos embutidos, Mifano propõe uma cozinha que não se deixa limitar pela moda das comidas fit. O paulistano tem tanto apreço pela comida, que alguns pratos são tatuados no corpo.


SERVIÇO

Comer, beber e tatuar
A partir de quarta, às 22h10, no TLC.

The taste Brasil
Terceira temporada. A partir de 
quinta, às 22h, no GNT.
 
*Estagiario sob supervisão de Vinicius Nader  

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK