Brasília-DF,
26/ABR/2024

Confira produções que chegam à tevê e ao streaming em abril

Entre elas está o revival de Prison break, que ganha sua quinta temporada após oito anos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:02/04/2017 06:00
Série bastante famosa nos anos 2000, 'Prison break' ganha nova temporada após oito anos (Fox/Divulgação)
Série bastante famosa nos anos 2000, 'Prison break' ganha nova temporada após oito anos

O mês de abril chegou e, com ele, uma leva de novas produções na televisão por assinatura e nas plataformas digitais. Uma das mais aguardadas é a série Prison break, que ganha novos episódios após oito anos fora do ar. Seguindo uma tendência de revivals, a Fox resolveu continuar a contar a história dos irmãos Michael (Wentworth Miller) e Lincoln (Dominic Purcell), que havia sido encerrada no telefilme Prison break — O resgate final, hoje, nos serviços de streaming incluído como um episódio duplo da quarta temporada.

Mais uma fuga

O retorno de Prison break se mostrou arriscado, mas acabou sendo abraçado pelos fãs. O motivo é que, na conclusão, tudo levava a crer que Michael estava morto. A quinta temporada mostra Lincoln descobrindo evidências de que o irmão está vivo e detido em uma prisão no Marrocos. Ele, então, vai atrás de Sara (Sarah Wayne Callies) e de três ex-detentos com o objetivo de tirar o irmão de detrás das grades.
 
Uma inversão ao início da história, já que, na primeira temporada, Michael assaltou um banco à mão armada para ser levado à Penitenciária Estadual de Fox River e bolar um plano de fuga para Lincoln, preso injustamente.
 
Além dessa nova dinâmica, a temporada de Prison break promete manter temas que marcaram a série, como lealdade, família e fraternidade. “Em termos temáticos, é a mesma tonalidade. Por outro lado, nós também tentamos atualizar a série para os dias de hoje”, revelou Wentworth Miller ao site Adoro Cinema.

SERVIÇO
Prison break
Estreia em 4 de abril (terça-feira), às 23h, na Fox. Hoje tem maratona das temporadas anteriores na Fox, que também estão disponíveis na Netflix.

Dobradinha que funciona

 (Warner/Divulgação)
 

 

Um dos motivos que podem ter levado a Fox a resgatar Prison break foi o retorno da dobradinha entre os atores Wentworth Miller e Dominic Purcell na série The Flash, e depois em Legends of tomorrow (foto), como Capitão Frio e Onda Térmica, respectivamente.

É tempo de musical!

Produção musical, 'Sinfonia insana' estreia terceira temporada na tevê por assinatura
 (Fox/Divulgação)
Produção musical, 'Sinfonia insana' estreia terceira temporada na tevê por assinatura
 

 

Em tempos em que o filme La la land: Cantando estações faz bastante sucesso entre o público mundial, a televisão traz de volta duas séries com temáticas musicais. A primeira a voltar com novos episódios é Sinfonia insana, que tem como nome original Mozart in the jungle.
 
A produção segue a vida de Rodrigo (Gael García Bernal), que comanda a Orquestra Sinfônica de Nova York de uma forma bastante excêntrica, revolucionando as estruturas da orquestra e dos integrantes, como Hailey (Loka Kirke), uma talentosa oboísta. Na terceira temporada, o grupo busca uma reinvenção e também a inspiração perdida.

SERVIÇO
Sinfonia insana
Estreia em 5 de abril (quarta-feira), às 15h45, no Fox Life. Episódios inéditos de segunda a sexta-feira, no canal.

Origem do hip-hop

Segunda parte da primeira temporada de 'The get down' mostra o universo do hip-hop
 (Netflix/Divulgação)
Segunda parte da primeira temporada de 'The get down' mostra o universo do hip-hop
 
 
Se Sinfonia insana fala sobre a música clássica, é o ritmo do hip-hop que dita a história de The get down, produção da Netflix. Em agosto, a série foi disponibilizada pelo serviço de streaming com seis episódios. A partir deste mês, a segunda parte da primeira temporada chega à plataforma, completando 12 episódios.
A série se passa no Bronx, nos anos 1970, onde um grupo de amigos cria o grupo intitulado The get down. Na segunda parte da primeira temporada, os personagens terão que lidar com a pressão entre a vida pessoal e profissional no mundo da música, o que trará problemas a suas vidas.

SERVIÇO
The get down
Estreia em 7 de abril (sexta-feira), na Netflix. Primeira parte disponível na plataforma de streaming.

Inspirado nas HQs

Temática sobrenatural está de volta à sequência do seriado 'Outcast'
 (Kent Smith/Fox Premium)
Temática sobrenatural está de volta à sequência do seriado 'Outcast'
 
 
Com base no quadrinho homônimo de Robert Kirkman (nome também por trás de The walking dead), Outcast terá a exibição de uma segunda temporada em abril, no Brasil.
 
A série de terror acompanha Kyle Barnes (Patrick Fugit), um homem que sofre de possessões demoníacas e pede ajuda ao padre Anderson (Philip Glenister) para voltar à normalidade. Ao longo da série, ele começa uma jornada em busca de entender esses mistérios sobrenaturais, aos quais sua família está ligada.

SERVIÇO
Outcast
Estreia em 8 de abril (sábado), às 23h, no Fox Premium. No dia seguinte, estará disponível no acesso Premium do aplicativo da Fox.
 

Comédia britânica

Religiosidade e mundo pop estão na comédia Chewing gum, que tem novos episódios
 (Mark Johnson/Divulgação)
Religiosidade e mundo pop estão na comédia Chewing gum, que tem novos episódios
 
 
A vida de Tracey (Michaela Coel) é o mote da série de comédia Chewing gum, que terá a segunda temporada disponível na Netflix. A protagonista é uma jovem de 24 anos, fã de Beyoncé que quer perder a virgindade com o noivo Ronald (John McMillan), com quem namora há seis anos, contrariando a educação cristã recebida pela mãe.
 
Em busca de realizar esse desejo, Tracey procura aprender com a amiga Candice (Danielle Walters) e com a avó liberal Esther (Maggie Steed) dicas sexuais.
 
Chewing gum trata de assuntos polêmicos por meio do humor e episódios de apenas 20 minutos. Além da religiosidade, a produção traz debates sobre sexualidade, questões raciais, machismo, desigualdade social e até dependência química.

SERVIÇO
Chewing gum
Estreia em 4 de abril (terça-feira), na Netflix. A primeira temporada já está disponível.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK