Brasília-DF,
20/ABR/2024

Malvados? Que nada! Relembre o sucesso de 'Monstros camaradas'

O desenho animado juntava música e diversão para a garotada dos anos 1970

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/04/2017 06:01
'Goolie groovies' foi um desenho animado de sucesso na década de 1970
 (Reprodução)
'Goolie groovies' foi um desenho animado de sucesso na década de 1970

"Everybody shout! It’s time to the Goolies get together!" Quando os Monstros camaradas cantavam juntos, não havia quem resistisse à música. Sucesso nos anos 1970, o desenho animado que levava o nome deles foi mais uma produção da produtora americana Filmation.
 
Drácula, Frankenstein, Lobisomem e sua prima Sabrina viviam juntos no Horrible Hall, uma mansão mal-assombrada habitada por outros monstros. Durante 16 episódios, os Monstros camaradas eram ecos da cultura dos filmes clássicos de terror nas décadas de 1930 e 1940.
 
Por meio de um humor descontraído, o desenho era estruturado em vários segmentos curtos, cheios de piadas e charadas, em que em cada episódio havia pelo menos dois números musicais. O primeiro costumava ser composto pelos Goolie groovies: Drácula no órgão, Wolfie na lira e Frankie no xilofone. O segundo era conduzido por uma banda formada pelos outros monstrinhos residentes do castelo, como The Mummies and The Puppies, que foi uma referência ao grupo de música folk e pop The Mamas & The Papas.

Personagens

Além de Sabrina e seus primos camaradas, o Horrible Hall era habitado por Hagatha, a bruxinha que trabalhava como cozinheira; La Bella Ghostly, a telefonista vampira; Dr. Jekyll e Hyde, o médico de duas cabeças; Mummy, a múmia locutora de tevê; e Boneapart, esqueleto que usava um chapéu de Napoleão e que caía aos pedaços.
 
Mummy, Sabrina e os monstros camaradas habitavam o castelo mal-assombrado Horrible Hall
 (Reprodução)
Mummy, Sabrina e os monstros camaradas habitavam o castelo mal-assombrado Horrible Hall
 

Curiosidades

Crias
A série foi um derivado de Sabrina, a feiticeira, que, por sua vez, também foi um spinoff de The Archie show.

Original sem brilho
O desenho foi originalmente exibido na emissora americana CBS como Sabrina and the Goolie groovies em 1970, mas nunca foi um sucesso de crítica nos Estados Unidos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK