Brasília-DF,
23/ABR/2024

HBO estreia série sobre a vida de Gal Costa

Musa da Tropicália e uma das maiores vozes do país, a cantora tem sua biografia contada em 'O nome dela é Gal'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Divirta-se mais - Correio Braziliense Publicação:09/06/2017 06:00Atualização:08/06/2017 16:55
Gal terá uma biografia dividida em quatro episódios (Natally Andressa/Divulgação)
Gal terá uma biografia dividida em quatro episódios

A carreira e a personalidade de Gal Costa são temas da série documental O nome dela é Gal. A musa do tropicalismo tem a vida retratada em quatro episódios, compostos por imagens, entrevistas e depoimentos de músicos como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Tom Zé. Com duração de uma hora cada, eles estreiam domingo (11/6), às 22h.
 
Gal Costa percorreu longa jornada até alcançar o prestígio que possui hoje. O documentário fala sobre o início humilde da cantora nas ruas de Salvador, onde fez amizade com artistas que seriam ícones da música brasileira décadas à frente.
 
O primeiro episódio, De Maria Graça à Gal, projeta o público à infância da menina Maria. Ao lado de Caetano, Gil e Bethânia, já conhecida como Gal, ela forma a trupe que deu novo rumo ao cenário musical brasileiro, os Doces Bárbaros.
 
No segundo episódio, Dos festivais às dunas de Gal, o espectador é levado ao palco em 1968, quando antes de se apresentar a cantora pediu para que Gil fizesse um arranjo diferente para a canção Divino maravilhoso. O que a transformou a jovem que cantava Bossa Nova em musa tropicalista.
 
O terceiro episódio, Da contracultura ao pop, revela o sonho de Maria Bethânia em reunir a turma de Salvador para formar o grupo musical Doces Bárbaros. E o último episódio da série, Do futuro ao presente, apresenta a relação de Gal Costa com a família e o momento atual da carreira.
 
O nome dela é Gal tem direção de Dandara Ferreira e é produzida por Roberto Rios, Maria Angela de Jesus, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO e Tatiana Quintela, da Popcon.
 
Serviço 
O nome dela é Gal
Domingo, às 22h, na HBO.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK