Brasília-DF,
17/MAR/2024

Fique em casa: Filme 300 é um dos destaque do fim de semana na tevê

Filme '300' une aventura e história no mesmo longa, que conta com Rodrigo Santoro no elenco como o gigante Xerxes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:25/08/2017 06:00Atualização:24/08/2017 18:21
Gerard Butler é a estrela de 300 ( Warner Bros. Pictures/Divulgação)
Gerard Butler é a estrela de 300
 
A Warner channel apresenta 300, icônico filme de bravura grega dirigido por Zack Snyder. O longa é baseado na batalha de Termópilas, um dos confrontos das Guerras Médicas entre Grécia e Pérsia em meados de 480 a.C. O Rei Leônidas (Gerard Butler) é o responsável pelo exército espartano, de apenas 300 combatentes, frente ao exército persa do Deus-Rei Xerxes (Rodrigo Santoro), estimado em mais de 300 mil homens.
 
Leônidas é um líder nato. A áurea de comandante o faz como exemplo diante dos companheiros. Ele desperta respeito e inspira cada um dos guerreiros a darem o melhor de si. Um dos espartanos, momentos antes de morrer, olha para Leônidas e diz: “é uma honra morrer ao seu lado” e ele responde: “foi uma honra viver ao seu lado”.
 
Os espartanos, especialmente os 300, foram reconhecidos pela bravura e pelas estratégias de guerra. “Lute primeiro com a cabeça, depois com o coração”, o lema colocava a razão dos guerreiros à frente das emoções. Característica marcante dos gregos antigos.
 
Além de retratar um pouco de história, o filme se apega ao estilo de vida dos espartanos. Conhecidos pelo espírito de guerra, os cidadãos dessa pólis honravam uns aos outros. O velho clichê “a união faz a força” fazia parte da vida desses combatentes, como afirma Leônidas logo no início do filme: “a verdadeira força de um espartano é o guerreiro ao seu lado. Respeite-o e honre-o e será retribuído”.
 
Orçado US$ 65 milhões, valor pequeno para a quantidade de recursos usados, o filme que abusa de composição gráfica arrecadou US$ 456 milhões em todo o mundo.

Serviço
300
Warner Channel. Sexta (25/8), às 21h40. Não recomendado para menores de 16 anos.


Confira algumas dicas do que ver na tevê:

 
Sexta

Golpe baixo
(SBT, 23h19)
Quando o ex-jogador de futebol americano Paul Crewe é mandado para a prisão, o diretor do presídio o obriga a transformar um grupo de presos em um time. Improváveis colegas de equipe, os prisioneiros unem-se quando descobrem que vão jogar contra os guardas.

Mar em fúria
(HBO, 2h10)
O barco pesqueiro Andrea Gail, comandado pelo capitão Billy Tyne, deixa Gloucester, em Massachusets em direção ao alto-mar para uma grande pescaria. Mas um grande maremoto se aproxima e eles têm de fazer a escolha das vidas deles.

Sábado

Guardiões da Noite
(Band, 1h35)
Desde o mais remoto dos tempos, entidades conhecidas como os “outros” governam o universo. A guerra entre Gesser, o Senhor da Luz e Zavulon e o General das Trevas, travada há mais de mil anos está prestes a recomeçar na Rússia dos dias de hoje. 

Ratter
(HBO 2, 3h10)
Emma é uma jovem que vive em Nova York e descobre que está sendo vigiada através de seu computador, de seu celular e de outros dispositivos. A situação se transformará em um terrível pesadelo quando o perseguidor decide que olhar não é o suficiente.

Domingo

Oliver Twist
(TV Futura, 19h30)
Adaptação do clássico de Charles Dickens. Um órfão conhece um ladrão nas ruas de Londres e se junta a uma gangue de meninos treinados para roubar, mas um segredo do passado está prestes a mudar a sua sorte.

O presente
(HBO, 0h50)
Simon e Robyn se mudam para um novo bairro e um colega dele do ensino médio, Gordo, vai ao seu encontro inesperadamente. Gordo enche o casal de presentes, pois quer ser seu amigo, mas Simon insiste em rejeitá-lo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK