Brasília-DF,
17/MAR/2024

Fique em casa: dicas de programação de tevê para o fim de semana

'Creed - Nascido para lutar', com Rocky Balboa, é destaque entre os filmes exibidos, confira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:01/09/2017 06:00Atualização:31/08/2017 18:33
Rocky Balboa regressa ao mundo do boxe e treina Adonis Creed (Reproducao da Internet)
Rocky Balboa regressa ao mundo do boxe e treina Adonis Creed
 
 
O canal Maxprime exibe Creed — Nascido para lutar, filme de continuação da saga de Rocky Balboa. O longa conta a história de Adonis Creed para se tornar um lutador de boxe profissional com auxílio de Balboa.

Adonis é filho do grande adversário e amigo de Balboa —  Apollo Creed. Apesar de ser um dos sucessores de um grande representante do boxe, o jovem rapaz não quer se tornar um lutador pelos méritos do pai. Para isso, não se identifica como um Creed.
 
Em busca do sonho, se muda para Filadélfia e procura Rocky Balboa para ser seu treinador. A trama se desenvolve e facilmente prende a atenção do espectador. Tanto Creed quanto Balboa superam obstáculos da vida e dão a volta por cima —  característica presente nos cinco filmes de Rocky.
 
O jovem diretor Ryan Coogler, na época com 26 anos, precisou ousar no arriscado terreno de Creed. Ele foi o responsável por manter a tradição e a inovação da série de filmes Rocky. O diretor usa e abusa do uso de câmera lenta e planos inclinados, bem como planos próximos que mostram cada sangue e osso atingido durante as lutas.
 
A atuação de Sylvester Stallone concretiza, mais uma vez, que esse é o melhor papel da vida do ator. Isso se prova com o marco histórico de ser indicado duas vezes ao maior prêmio do cinema por interpretar o mesmo personagem —  apenas cinco atores conseguiram fazer o mesmo: Bing Crosby, Paul Newman, Peter O’Toole, Al Pacino e Cate Blanchett.
 
Críticos afirmam que Adonis Creed é a síntese das duas grandes personalidades da saga —  ele tem sangue, aparência e vigor do pai, Apollo, mas é construído à margem da sociedade, aos moldes de Rocky. Creed elabora, de forma sutil, a criação de um homem que obtém sucesso após abandonar traumas, vida de luxo e uma imagem pré-fabricada pelo marketing.

Serviço
Creed — Nascido para lutar
Sexta-feira (1/9) às 22h no Maxprime. Não recomendado para menores de 12 anos.

TV ABERTA
Dredd —  O juiz do apocalipse
(SBT, 23h19)
Dredd é um vigilante que trabalha como juiz em um futuro distante —  cerca de 120 anos a frente de nosso tempo. Nessa realidade violenta, Dredd acumula os cargos de polícia, juiz, júri e executor. O longa é uma refilmagem de Juiz Dredd.

Moisés
(Band, 1h)
Abandonado no Rio Nilo, Moisés é encontrado pela filha do faraó e criado pela corte egípcia. Quando jovem, recebe uma mensagem de Deus com a missão de libertar o povo israelita da escravidão. Porém, o novo faraó, seu meio-irmão, se recusa a libertar os escravos. 

O Continente de Érico
(TV Cultura, 3h30)
O continente de Erico, projeto desenvolvido pela produtora e diretora Liliana Sulzbach propõe o registro audiovisual de um dos mais emblemáticos escritores gaúcho, Érico Veríssimo, que em 2005 completaria 100 anos. O documentário reconstrói a vida do autor a partir de O Tempo e o vento.
 
TV por assinatura 

Harry Potter e o enigma do príncipe 
(HBO, 19h02)
Harry Potter está de volta a Hogwarts e descobre um livro que pode ajudá-lo a compreender o passado de Lord Voldermort. Enquanto os Comensais da Morte espalham o medo, Harry e seus amigos se preparam para a batalha final.

Floresta Matilda
(HBO Plus, 8h10)
Uma mulher viaja até o Japão em busca de sua irmã gêmea após receber a notícia de seu desaparecimento. Rastreando seus passos e convencida de que sua irmã continua viva, não lhe restará outra opção além de entrar em um bosque conhecido por atrair pessoas suicidas.

Happy feet
(HBO, 7h15)
Os pinguins imperadores cantam para cortejar as fêmeas. Mano é péssimo cantor e tem de achar sua canção de coração para encontrar o verdadeiro amor. Ele, no entanto, é muito bom no sapateado. Mas isso não impede que o mandem para o exílio. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK