Brasília-DF,
17/MAR/2024

Liam Neeson é o destaque de 'Sem escalas', aventura que estreia no Telecine

Ator vive agente federal tenta prender terroristas a bordo de um avião

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:08/09/2017 10:44

Liam Neeson é a estrela de 'Sem escalas' (Reprodução/Internet)
Liam Neeson é a estrela de 'Sem escalas'
 

Desde o atentado às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, a presença anônima de um oficial federal nos voos norte-americanos torna-se mais frequente e importante. O filme Sem escalas chega ao Telecine Action nesta sexta (8/9) e retrata história do agente Bill Marks (Liam Neeson), responsável por conduzir o avião a Londres.


No início do filme é possível entender quem é Marks —  ao entrar no banheiro do avião, o diretor Jaume Collet-Serra consegue, em apenas um movimento, mostrar o cigarro que o agente acende e o distintivo —  trata-se de um viciado e de uma figura da lei. Marks é o típico herói de ação atormentado pelo passado. À beira do alcoolismo, o agente está cansado e distante de todos os amigos. O voo dura três horas, no qual embarca a contragosto.

 

Mesmo com cenário limitado basicamente ao avião, Collet-Serra cria um clima de tensão ao decorrer do longa. Em uma cena de plano-sequência, na qual Marks revista todos os passageiros, o diretor consegue transmitir o clima pesado que se passa dentro do avião.
A trama inicia-se após 20 minutos do início do voo. Bill começa a receber mensagens estranhas em seu celular, que caem em uma rede protegida e federal. O emissor dos textos exige US$ 150 milhões ou, a cada 20 minutos, um passageiro morre. Apesar de estarem em um lugar fechado e relativamente pequeno, Bill enfrenta desafios e dificuldades para localizar o criminoso e passa a desconfiar de todos que estão a bordo.

 

Por mais inventivo que seja o trabalho do diretor, Sem escalas não seria o mesmo sem a atuação de Liam Neeson. A presença do ator é intensa e forte. Apenas com o olhar, nas cenas iniciais, é possível vê-lo como um homem triste — a partir desse momento, o espectador decola junto com Nesson. O filme não permite muitos momentos de ação, mas Liam consegue transformar simples cenas e obtém resultados brilhantes.

SERVIÇO
Sem escalas
Nesta sexta (8/9) às 23h40 no Telecine action. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK