Brasília-DF,
17/MAR/2024

Filme 'Angry birds' agrada gerações; veja essa e outras sugestões para o final de semana

O filme sobre o jogo passa no HBO Family no sábado (23), confira a história e a programação televisiva de outros canais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:22/09/2017 06:00Atualização:21/09/2017 18:33
Personagens do videogame ganham sentimentos nas telas (Reprodução/Internet)
Personagens do videogame ganham sentimentos nas telas


Angry birds, o jogo que fez parte da infância dos nascidos na década de 1990, tomou rumo do cinema. A proposta de transformar um simples game virtual para uma animação foi desafiadora e satisfatória e pode ser conferida na tevê sábado (23), no canal HBO Family.
 
O filme aborda questões que explicam o porquê de os passarinhos terem os variados comportamentos raivosos. Red é mal-humorado por ser órfão e ter sofrido bullying na infância. Chuck, o passarinho amarelo, é hiperativo e ansioso, Bomba é tímido e explode quando pego de surpresa. Ao mostrar os motivos de cada estresse, ensina-se que existe um passado por trás de cada pessoa e que o pré-julgamento não é a melhor saída.
 
Em Angry birds, o roteiro é insistente e frenético quando o assunto é piadas. Os recursos utilizados para o humor passa pela forma física, trocadilhos, referências cinematográficas e chega até as paletas de cores e as inesperadas canções interpretadas pelos personagens.
 
O humor é construído para todas as idades durante os 98 minutos de trama. As crianças se deleitam nas piadas imediatistas enquanto os mais velhos carregam saudosismo de trilha sonora bem estruturada com Close to you (The Carpenters), Behind blue eyes (The Who) e Never gonna give you up (Rick Astley). Placas em inglês também trazem a ironia do homem crescido como “eu amo colesterol”.
 
Clay Kaytis e Fergal Reilly apostam na crítica ao período colonial das Américas. A relação entre os porcos e os protagonistas compara-se a colonizadores e nativos à época das grandes navegações europeias. Enquanto os pássaros vivem em paz e harmonia, em uma comunidade dinâmica e não competitiva, os porcos chegam em barcos de alta tecnologia e oferecem escambos para conquistar os moradores.

Serviço
Angry birds
Sábado (23), às 18h20 na HBO Family. Classificação indicativa livre.

Veja o que alguns destaques da tevê durante o fim de semana:

Sexta
O medalhão
(Globo, 15h07)
Dois policiais de Hong Kong são designados para prender um criminoso. Eles chegam à Irlanda e começam a investigação, mas logo são atacados. Porém, um milagre acontece e ambos voltam a viver.

O anjo da morte
(Band, 22h30)
Um policial disfarçado se aproxima do inimigo. Ele decide deixar uma agente confiável entrar no campo para ajudá-lo, mas tem dúvidas sobre se ela tem o que é necessário para completar a missão.

Sábado
De repente pai
(Warner channel, 22h30)
Um homem de meia idade descobre ter sido pai de 533 crianças, por meio de doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas dessas crianças, já crescidas, passam a sentir vontade de conhecer o pai biológico.

Supertempestade de Seattle
(Band, 15h45)
Cientista da Nasa Tom Reynolds se mudou para Seattle com a noiva. Mas um objeto não identificado é derrubado pelos militares e uma série de fenômenos climáticos se desencadeia. Tom terá que usar seu conhecimento para salvar a população ameaçada.

Domingo (24)
Cinquenta tons de preto
(HBO 2, 22h)
A tímida universitária Hannah Steele conhece o multimilionário Christian Black em uma entrevista para o jornal da universidade. Hannah e Christian iniciam um tórrido romance, apesar de Hannah não estar preparada para o peculiar mundo erótico de Christian.

Debi & Lóide 2
(Warner channel, 11h26)
Os amigos Harry Dunne e Lloyd Christmas se conhecem na escola. Ingênuos, atrapalhados e donos de uma capacidade única de gerar confusão, os dois tentam provar que podem fazer parte do grupo de alunos “normais”. No processo, enfrentam o diretor canalha.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK