Brasília-DF,
17/MAR/2024

HBO exibe o drama 'Um sonho possível' neste sábado; confira a programação de TV para o fim de semana

'Um sonho possível' lança luz sobre a bela trajetória de Big Mike contra o preconceito

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:06/10/2017 06:00
Michael encontra carinho e melhores condições em família que o adota
 (Warner/Divulgação)
Michael encontra carinho e melhores condições em família que o adota
O filme Um sonho possível, inspirado no livro The blind side: evolution of a game, de Michael Lewis, é a atração deste sábado (7/10) no canal HBO family. Adaptado ao cinema com roteiro e direção de John Lee Hancock, o longa é baseado na história real do jogador de futebol americano Michael Oher, apelidado de Big Mike.
 
Criado em orfanatos e com diferentes famílias, Michael nunca achou um lugar onde se sentisse realmente confortável. O jovem é negro, obeso e filho de uma viciada em drogas que se importa mais com a próxima dose do que com os cuidados dos filhos. Diante de tal cenário, o protagonista do filme cresce desolado e sem esperanças de um futuro melhor. Apesar disso, Michael não deposita a amargura da vida nos outros. Matriculado em uma escola cristã, Big Mike conhece S.J., um garoto que, livre de preconceitos, o trata bem e logo estreitam uma amizade.
 
O destino de Michel é mudado quando é achado, perambulando em uma noite fria, por Leigh Anne Tuohy —  mãe de S.J. —, que o leva para casa e dá a ele comida, descanso e amor. Ao amanhecer, Michael tenta deixar a casa despercebido, mas Leigh o convida para passar o feriado de Ação de Graças com a família, tempo suficiente para ganhar a confiança de todos na casa.
 
As notas ruins de Big Mike na escola não são motivo para o conselho o expulsar. Um teste mostrou que ele é um prodígio de futebol americano. Com ótimos resultados no campo, um grande número de faculdades o procuraram para jogar no nível universitário. Para isso, os Tuohy contratam uma professora para o ajudar.

SERVIÇO
Um sonho possível
Sábado (7/10), às 23h12 na HBO Family. Classificação indicativa livre.
 
Vai um programinha para ver no sofá? Confira nossas dicas:

Sexta (6/10) 
 
Casa de areia
(Globo, 04h06)
Em 1910, português leva a esposa grávida e a mãe dela em busca de um sonho: viver em terras prósperas, recentemente compradas por ele. O sonho se transforma em pesadelo quando, após uma longa e cansativa viagem junto a uma caravana, o trio descobre que as terras estão em um lugar totalmente inóspito.

Harry Potter — e as 
relíquias da morte (parte 1)
(HBO 2, 10h20)
Voldemort está ficando mais poderoso. Ele agora controla o Ministério da Magia e Hogwarts. Harry, Ron e Hermione decidem terminar o trabalho de Dumbledore e encontrar as outras Horcruxes para poderem derrotar o Lorde das Trevas e sua força maligna

Sábado (7/10)
 
Donnie Brasco
(Band, 02h25)
Nos anos 1970, um policial usa o nome de Donnie Brasco para se infiltrar entre mafiosos. Um criminoso mais velho o toma sob sua tutela, ensinando-lhe os caminhos do crime. Mas o tutor acaba por colocar a vida pessoal em xeque, pondo em risco sua missão.

Esquadrão suicida
(HBO 2, 22h)
Uma organização governamental secreta decide formar a Força Especial X, com alguns dos criminosos mais temidos do mundo. Eleitos pela capacidade de serem facilmente descartados e levando em consideração o risco das missões, a unidade recebe um novo apelido: O Esquadrão Suicida.

Domingo (8/10)

Advogado do diabo
(HBO Plus, 2h30)
Kevin Lomax é um grande advogado. Sem se importar com a culpa ou inocência de seus clientes, ele só quer saber de ganhar. Quando um homem misterioso lhe faz uma oferta tentadora, Kevin deverá decidir entre manter sua alma ou trabalhar para o próprio Satã.

Tubarão de Malibu
(Band, 15h50)
Quando um tsunami inunda a praia de Malibu, uma criatura pré-histórica aparece nas águas para aterrorizar a todos que vivem na região costeira atingida. Os guarda-vidas e um grupo de trabalhadores de construção civil estão entre os alvos do animal.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK