Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Interestelar' traz Matthew McConaughey e Anne Hathway numa aventura espacial

Longa será exibido sábado e domingo no canal Maxprime

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:13/10/2017 06:00
 (Melinda Sue Gordon/Warner Bros)

Com os recursos naturais da Terra à beira do fim, um grupo de astronautas é convocado para identificar possíveis planetas nos quais seja possível que a espécie humana viva. Cooper (Matthew McConaughey) é o líder dessa expedição que literalmente sente na pele os efeitos da Teoria da Relatividade. Esse é mote do filme Interestelar, que será exibido sábado e domingo no canal fechado Maxprime.

No longa, o diretor Christopher Nolan nos apresenta uma Terra em estado crítico e não gasta tempo para explicar como se chegou a esse ponto. Em vez disso, expõe a problemática e aborda a humanidade. Nolan também dirigiu A Origem e Batman: O cavaleiro das trevas.

Interestelar
é um filme sobre a espécie humana. Coloca o homem em uma dualidade: uma grande natureza devastadora, egoísta e orgulhosa, mas também exploradora, sonhadora e iluminada. O diretor também se encarrega de trazer a dimensão do espaço para escancarar a existência humana como insignificante.

Fã de 2001: Uma odisseia no espaço, Nolan traz referências minuciosas do filme de Stanley Kubrick e obra de Arthur Clarke. As cenas de total silêncio, desenvolvidas no espaço, são intimistas e facilmente hipnotizam o espectador. Já a trilha sonora traz momentos contemplativos, mas também exagerados.

A atuação de Matthew McConaughey é digna de elogios. Em uma cena em que a câmera foca em seu rosto, o ator consegue transmitir sensibilidade e emoção sem dizer nada.

Anne Hathway também foi tida como dona de boa interpretação ao demonstrar naturalidade e força como a Dra. Brand. O elenco ainda é composto por Mackenzie Foy, Michael Caine, Casey Affleck, Ellen Burstyn, Topher Grace, Wes Bentley e Matt Damon.

Interestelar
Sábado, às 19h30. Domingo, às 14h45, no Maxprime. Não recomendados para menores de 10 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK