Brasília-DF,
17/MAR/2024

O fim de semana será animado com o filme de Snoopy e Charlie Brown

O filme é indicado para quem gosta de uma boa história sobre amizade verdadeira e quer rever um clássico dos quadrinhos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:20/10/2017 06:00

Comédia desperta nostalgia em quem foi jovem nos anos 1980 (Fox Filmes/Reprodução)
Comédia desperta nostalgia em quem foi jovem nos anos 1980

A inseparável dupla Charlie Brown e Snoopy ganha vida para além dos quadrinhos. Dirigido por Steve Martino, Snoopy e Charlie Brown —  Peanuts, O filme conta a história da chegada de uma nova criança à cidade, a garotinha do cabelo vermelho. Enquanto isso, Snoopy começa a escrever a história heroica de um aviador de guerra. 

 

Assim como nos especiais de tevê, Charlie passa por problemas existenciais e arrisca diversas maneiras para superar os obstáculos da vida. 

 

Desta vez, ele se apaixona pela nova garota da escola, que mora na frente da casa dele, e enxerga uma nova chance de fazer as coisas certas. Snoopy e Woodstock vivenciam uma trama paralela que engloba as típicas batalhas aéreas vistas em outras aventuras, mas com um tom entre sonho e realidade.

 

O criador do tradicional quadrinho, Charles M. Schulz, marcou diversas gerações com as aventuras de Snoopy e Charlie Brown. Em uma memorável entrevista, pouco antes de sua morte, em 2000, Schulz declarou que não enxergava outras pessoas que dessem continuidade ao seu trabalho —  ele mesmo era a essência de seus personagens. 

 

Quanto às tirinhas, o fato realmente aconteceu. Jornais, de variados países, sistematicamente reproduzem os cartoons, mas não há criadores para novas histórias.

 

Apesar de fofo, a opinião da crítica foi de que falta algo à animação. Segundo especialistas, o roteiro é fraco e poderia abordar questões mais complexas quanto à existência e à infância. A superficialidade não agradou aos fãs, que esperavam um conteúdo que levasse a reflexões mais sérias.

 

Serviço

Snoopy e Charlie Brown — Peanuts, O Filme

Sábado, às 15h e 15h50 no Telecine Premium. Classificação livre.

 

TV ABERTA

 

Sexta

Tudo pode mudar

(Globo, 4h36)

George está desesperado para se casar, mas a namorada dele reluta desde quando seu ex-marido machucou seu coração. George deseja ter a encontrado antes. De repente, ele se encontra no passado, dias antes do primeiro casamento dela. George tem a chance de reescrever a história.

 

Sábado 

Avalanche de tubarões

(Band, 22h30)

Depois de um snowboarder presenciar uma avalanche enquanto esquiava, inúmeros desaparecimentos começam a acontecer na região. O que ninguém sabia é que a avalanche despertou um tubarão pré-histórico que estava soterrado sob a neve. Agora, em meio a um parque de esqui, o monstro faminto inicia sua caçada.

 

Domingo

Pânico em Seattle

(Band, 18h40)

O cientista da Nasa Tom Reynolds pensou que tudo ficaria bem quando se mudou para Seattle com a noiva. Mas quando um objeto não identificado é derrubado pelos militares, uma série de fenômenos climáticos é desencadeado, assolando toda a cidade. Agora, terá que usar todo o conhecimento para salvar a população.

 

TV POR ASSINATURA

 

Sexta

Um senhor estagiário

(HBO signature, 18h44)

Ben Whitaker, viúvo de 70 anos, sente que a aposentadoria deixou um vazio em sua rotina. Quando aparece uma vaga como estagiário em uma empresa de moda on-line, Ben a enxerga como uma oportunidade para voltar à luta.

 

 

 

Sábado

Capitão América: Guerra civil

(Telecine pipoca, 22h)

Após uma série de eventos que causaram mortes e pânico, a ONU decide regulamentar e controlar a ação dos Vingadores, visando proteger a população. Essa decisão coloca o Capitão América e outros super-heróis em oposição.

 

Domingo

X-men: apocalipse

(Telecine pipoca, 22h20)

Também conhecido como Apocalipse, En Sabah Nur (Oscar Isaac), é o mutante original. Após milhares de anos, ele volta a vida disposto a garantir sua supremacia e acabar com a humanidade. Ele seleciona quatro Cavaleiros nas figuras de Magneto, Psylocke, Anjo e Tempestade. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK