Brasília-DF,
17/MAR/2024

HBO exibe 'Um senhor estagiário'; confira a programação da tevê para este final de semana

Em 'Um senhor estagiário', o confronto entre uma moça e um idoso dá lugar a aprendizado dos dois lados

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:27/10/2017 06:00Atualização:26/10/2017 15:16
[FOTO1]
 
Jules Ostin (Anne Hathaway), ao propor um novo modelo de contratação de estagiários, passa a trabalhar com o viúvo e aposentado Ben Whittaker (Robert De Niro). Juntos constroem a trama do filme Um senhor estagiário, que, num primeiro momento, está baseada em um conflito de gerações, mas que ao decorrer se transforma em uma relação de aprendizado e amizade.
 
De um lado, uma empresária bem-sucedida; de outro, um idoso que vive nos moldes passados sem se influenciar pelos efeitos do mundo digital. Anne Hathaway relembra alguns traços da personagem simpática e adorável vivida em O diabo veste Prada. De Niro foge da interpretação automática vista nas comédias de que participou e apresenta um papel de um senhor sábio que emite paz. Os personagens “perfeitos” são desconstruídos ao longo da exibição.
 
Nancy Meyers desenvolve um filme que vai além das diferenças no modo de vida atual e de recomeçar a vida aos 70 anos. O longa muitas vezes se dedica a momentos divertidos e leves, entretanto, também se apega a discussões contemporâneas. Um senhor estagiário aborda a mulher moderna —  atarefada entre trabalho, esposa, mãe e o que dessas “funções” acaba resultando.
 
Perto do fim do filme, em uma cena que Hathaway e De Niro estão em um quarto de hotel, o longa atinge o tão esperado momento de maturidade. Os dois conversam sobre questões existenciais da vida e a pressão que o mundo moderno exerce, principalmente, nas mulheres. O filme, que caminhava perfeitamente, dá espaço à realidade.
 
 
Serviço
Um senhor estagiário 
Sábado, às 15h40 e às 23h na HBO. Não recomendado para menores de 10 anos. 
 
TV aberta  
 
Sexta
Segurança de shopping
(Globo, 15h05)
Paul Blart é um cara gentil que sonha em virar um policial de verdade, mas que, por enquanto, patrulha o shopping local como segurança. Quando uma gangue invade o shopping e faz reféns, o rapaz destreinado e desarmado mostra a todos que tem valor.
 
Sábado 
Conduzido para matar
(Band, 22h30)
Ruslan, um ex-mafioso russo, é agora um escritor de livros policiais. Um dia ele volta para casa e descobre que a filha está prestes a se casar com um antigo inimigo. Ruslan se vê forçado a voltar à vida de crimes, mas, agora, por vingança.
 
Domingo
No mar com os golfinhos
(Band, 18h40)
Alyssa é uma jovem problemática desde a morte da mãe. Porém, quando vai morar com o pai, um biólogo marinho que trabalha nas Bahamas, ela consegue desenvolver uma forte ligação com os golfinhos e, assim, estabelecer uma relação melhor com o pai e ajudá-lo no trabalho.
 
TV por assinatura
 
Sexta 
No mar com os golfinhos
(Band, 18h40)
Alyssa é uma jovem problemática desde a morte da mãe. Porém, quando vai morar com o pai, um biólogo marinho que trabalha nas Bahamas, ela consegue desenvolver uma forte ligação com os golfinhos e, assim, estabelecer uma relação melhor com o pai e ajudá-lo no trabalho.
 
Sábado 
Matrix reloaded
(Warner channel, 17h42)
Os diretores Andy e Larry Wachowski oferecem grande espetáculo que acelera o coração e faz refletir sobre a evolução da humanidade. Desta vez, os três protagonistas partem para Zion, o último núcleo de seres humanos livres na Terra. Neo terá 72 horas para conter o avanço das máquinas.
 
Domingo 
Matrix revolutions
(Warner channel, 17h55)
Neo é resgatado por Trinity e Morpheus em uma estação de metrô entre a Matrix e o mundo real. Enquanto isso, as máquinas aproximam-se de Zion com a expectativa de acabar com a raça humana de uma vez por todas. Uma força maior vem crescendo dentro da Matrix.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK