Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Jogos vorazes: Em chamas' é opção para quem quer curtir o sábado no sofá

O segundo filme da saga 'Jogos vorazes' traz Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson no elenco. Veja também algumas dicas de programação na tevê

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:10/11/2017 06:00Atualização:09/11/2017 17:45
Jogos vorazes: Em chamas traz de volta a luta de jovens por sobrevivência (Paris Filmes/Divulgação)
Jogos vorazes: Em chamas traz de volta a luta de jovens por sobrevivência
O segundo longa da quadrilogia Jogos vorazes mostra as consequências do que a protagonista Katniss (Jennifer Lawrence) foi obrigada a fazer para o governo no primeiro filme. 
 
Após conquistar a 74ª edição dos jogos e salvar o parceiro Peeta (Josh Hutcherson), a protagonista se torna símbolo de uma revolução dos distritos contra a capital. Sabendo disso, o presidente Snow tenta derrubá-la. Jogos vorazes: Em chamas será exibido neste sábado (11/11), às 22h, no Telecine Action. O filme faz parte da adaptação ao cinema dos livros escritos por Suzanne Collins.
 
Sob governo totalitário, Katniss é responsável por despertar uma nova esperança para os distritos. Para a próxima edição dos jogos, Snow convoca os ganhadores anteriores como forma de tentar desmanchar a imagem de Katniss. A jovem e Peeta se veem de volta à arena, só que dessa vez com assassinos reais.
 
Elogiado pela crítica, o segundo filme da saga é mais do que jovens lutando pela sobrevivência em uma floresta. Cria-se um roteiro regado de questões políticas e se constrói um clima para iminente revolução. O responsável pelo feito é Michael Arndt, de Toy story 3 e Pequena Miss Sunshine.
 
 
 
Além dessa novidade, o diretor não é o mesmo do primeiro filme. Gary Ross dá lugar para Francis Lawrance, que cumpre bem o dever de transformar a sequência de filmes em uma quadrilogia inteligente e instigante. Mais do que rostos familiares e elenco conhecido, o longa se encarrega de mostrar abuso de poder, direitos e deveres do estado, sacrifícios pessoais, política de pão e circo e o papel do cidadão.

Serviço
Jogos vorazes: Em chamas
Sábado (11/11), às 22h no Telecine Action. Não recomendado para menores de 14 anos.
 
 
Confira algumas dicas do que assistir no fim de semana:

Sexta (10/11)

A creche do papai
(Globo, 15h11)
Após serem demitidos e ficarem sem dinheiro para pagar a creche de seus filhos, dois publicitários criam uma instituição que cuida de crianças enquanto os pais trabalham. A dupla coloca o plano em prática e, devido aos métodos pouco convencionais que usam, ficam famosos.
 
Vizinhos 2
(Telecine premium, 20h15)
Mac e Kelly Radner decidem vender a casa e mudar-se para o subúrbio. Entretanto, uma nova fraternidade, mais estrondosa que seus antigos vizinhos, assume a casa ao lado. As meninas do Kappa Nu pretendem mostrar que sabem fazer uma festa melhor que os meninos.
 

Sábado (11/11)

Missão impossível 3
(Band, 22h30)
Owen Davian mata uma agente da IMF que foi enviada à missão por Ethan Hunt. Sabendo da morte de sua pupila, Hunt aceita uma última tarefa: prender Davian e interceptar uma arma química. Porém, Davian é mais implacável do que parece e sequestra a noiva de Hunt, que não sabia da vida pregressa de seu amado.
 
Meu passado me condena 2
(Telecine touch, 20h)
A vida de casado de Fábio e Miá cai na rotina quando as diferenças precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Quando o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga na viagem para o funeral uma oportunidade de salvar o casamento.

  
Domingo (12/11)

A sombra de summer
(Band, 18h40)
A pequena Summer se muda junto com o pai para um bairro repleto de problemas, mas é a aparição de um carinhoso cão que começa a mudar a vida de todos. Nomeado por sempre seguir Summer, Sombra vai ajudar sua nova dona a ser uma melhor pessoa e fazer o certo para a vizinhança.

As aventuras de Pi
(Telecine touch, 19h35)
Garoto se muda com a família da Índia para o Canadá em um navio de carga. A embarcação naufraga, deixando-o à deriva no meio do oceano Pacífico junto com uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK