Brasília-DF,
17/MAR/2024

Vizinhos 2 é o filme desta sexta-feira no Telecine Pipoca

Confira a programação do fim de semana na tevê fechada e aberta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:01/12/2017 06:00
Vizinhos 2 repetiu o sucesso do primeiro filme da franquia (Reprodução da Internet)
Vizinhos 2 repetiu o sucesso do primeiro filme da franquia

A sequência do filme Vizinhos não se limita apenas em proporcionar risadas e momentos de distração para o espectador. O longa apresenta o mundo masculino da brotheragem, aborda questões feministas e também retrata o comportamento homossexual como natural — fato raro de se ver em um bro movie. Vizinhos 2 é exibido pelo Telecine pipoca nesta sexta (1º/12), às 22h.

Após se mudar para um subúrbio tranquilo, o casal Mac (Rogen) e Kelly Rander (Rose Byrne), com um bebê a caminho, decide vender a casa em que morava e que foi atormentada pelo vizinho Teddy no primeiro filme. Shelby (Chloë Grace Moretz) acaba de entrar para faculdade e, ao descobrir que as repúblicas femininas não podem promover as próprias festas, decide mudar a ordem do jogo e acaba por fundar a intimidadora Kappa Nu, exatamente ao lado do casal Rander. O objetivo das meninas é provar que sabem e podem fazer uma festa melhor do que garotos.

Para que a paz na vizinhança seja alcançada, Mac e Kelly recorrem para aquele que aterrorizou a vida dos dois: Teddy. A trama do segundo filme se desenvolve sob os moldes dos primeiros, entretanto, as questões de equidade de gênero e cor são colocadas em jogo, o que garante uma comédia reflexiva. Escrito por Seth Rogen (e mais cinco outros roteiristas), que também é produtor do filme, Vizinhos 2 é um recorte bem evidente da juventude norte-americana atual e dos desafios de uma paternidade jovem.

Lançado em 20 de maio de 2016 nos Estados Unidos, o filme arrecadou $46,6 milhões na América do Norte — contra um custo de $35 milhões. Vizinhos 2 foi bem recebido pela crítica especializada. O website agregador de críticas Rotten Tomates indica o longa com 62% de aprovação.

Apesar de parecer uma comédia boba, Vizinhos 2 pontua questões contemporâneas que podem levar o espectador a reflexões sobre o comportamento humano. É, talvez, a primeira comédia escrachada que traz pensamentos voltados à minoria.

Vizinhos 2
Sexta, às 22h, no Telecine pipoca. Não recomendado para menores de 14 anos.

TV ABERTA

SEXTA (1º/12)


Infância clandestina
(TV Brasil, 2h30)
Juan leva vida clandestina na Argentina em 1979. Fora do contexto familiar, ele é Ernesto. Sob ditadura militar, o menino precisa manter as aparências pelo bem da família. Tudo corre bem até se encantar por Maria, colega da escola. O amor entre os dois faz superarem rígidas regras familiares.

SÁBADO (2)

Cop land: A cidade dos tiras
(Band, 22h30)
Em virtude do seu modo gentil, um homem meio surdo que nunca conseguiu ser um policial em Nova York foi eleito xerife de um pequeno vilarejo em Nova Jersey, onde moram vários policiais. É lá que ele vai tomando consciência da rede de corrupção e assassinatos que envolve alguns dos mais sérios moradores da região.

DOMINGO (3)


Rota de colisão
(Band, 2h34)
Kate Parks passou o último ano promovendo seu livro sobre a cobertura do acidente aéreo que causou a morte de seu marido. Com o trabalho feito, ela só quer retornar para casa. Mas uma poderosa onda solar atinge o avião, mata o piloto e prejudica todos os aparelhos eletrônicos.

TV POR ASSINATURA

SEXTA


Quarteto fantástico

(Telecine action, 22h)
No Espaço, cientistas são expostos a muita radiação, que os fazem ganhar habilidades especiais. Reed pode esticar seu corpo, Sue fica invisível, Johnny produz chamas, e Ben vira um monstro de pedra. O ambicioso Victor também é atingido, e o quarteto se une para detê-lo.

SÁBADO

Que mal eu fiz a Deus?

(Telecine touch, 20h05)
Claude e Marie Verneuil têm quatro filhas. Por serem católicos e muito conservadores, eles não ficam felizes quando três delas se casam com homens de diferentes religiões. Mas ainda resta uma esperança: a filha caçula. Será que o futuro genro, enfim, atenderá as expectativas de Claude e Marie?

DOMINGO

Mogli: o menino lobo
(Telecine premium, 19h55)
Mogli é um menino que foi criado por lobos em uma floresta indiana. Mesmo convivendo em harmonia com os animais, ele é visto como uma ameaça pelo tigre Shere Khan. Temendo pela sua segurança e a de seu bando, ele decide se afastar da floresta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK