Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Cinquenta tons mais escuros' é a atração deste sábado no Telecine premium

Confira a programação de TV deste fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:08/12/2017 06:00Atualização:08/12/2017 09:50
Sequências de romance marcam Cinquenta tons mais escuros (Universal Pictures/Divulgação)
Sequências de romance marcam Cinquenta tons mais escuros
 
Sucesso popular não respeita crítica. Uma das máximas do cinema aborda como exemplo perfeito o longa-metragem— dividido em uma trilogia — Cinquenta tons de cinza. A segunda fase da produção ganhou o título de Cinquenta tons mais escuros e foi baseado na obra literária homônima da autora britânica E. L. James. O filme dirigido por James Foley não ganhou muitas críticas positivas com relação a roteiro e atuação, mas se consagrou como um verdadeiro líder de audiência. No mundo, o filme alcançou U$ 378 milhões em bilheterias.

O enredo não guarda muita surpresa e apresenta a continuação do primeiro filme. Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey, Anastasia termina o relacionamento e foca no desenvolvimento da carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.

O filme é protagonizado por Dakota Johnson. O elenco masculino é liderado por Jamie Dornan, e, entre os coadjuvantes estão Kim Basinger, Luke Grimes, Bella Heathcote. Eric Johnson e Rita Ora.

Além da mudança de diretora (saiu Sam Taylor-Johnson por brigas com a autora do livro — e produtora dos três filmes), o enredo encabeçou um contexto mais sombrio, em detrimento ao “erotismo” que lhe fazia fama.

Além da popularidade e muita polêmica pela base sexual do filme, o que acabou ganhando repercussão mesmo foi a trilha sonora que o longa teve. I don’t wanna live forever, single da produção ganhou interpretação das superestrelas da música, Zayn e Taylor Swift. A faixa chegou ao topo de paradas musicais e manteve o histórico da produção (no primeiro filme, o single ficou por conta de Beyoncé).
 
Serviço 
Cinquenta tons mais escuros
Sábado (9/12), à 0h05, no Telecine premium. 
Não recomendado para menores de 16 anos.

TV Aberta

 

Sexta-feira (8/12)

Vestido de Noiva
(TV Brasil, 2h30)
Alaíde é atropelada e levada ao hospital. Em meio a alucinações, ela revisita a vida e se lembra da família, da leitura de um diário antigo, de suas brigas com a irmã que desejava seu noivo e queria matá-la. O filme é inspirado em obra homônima de Nelson Rodrigues.
 
Sábado (9/12) 
Traffic: Ninguém seguro
(Band, 22h30)
Uma série de histórias interligadas dão um panorama sobre a cena do tráfico de drogas, envolvendo tipos tão diferentes como um policial mexicano corrupto e um barão da droga.
 

Domingo (10/12)  

Pequenos espiões
(Band, 16h45)
Gregorio e Ingrid são dois agentes secretos, mestres do disfarces e encarregados de grandes missões, mas decidem mudar de vida, se casam e formam família. Nove anos mais tarde, eles são chamados para voltar à ativa —  é preciso deter um cientista maluco que quer destruir o mundo. 

TV por assinatura

 

Sexta-feira (8/12)
A dama de vermelho
(Telecine Cult, 21h15h)
Teddy Pierce é um executivo e pai de família que sempre levou a vida de forma correta. Isso até ele conhecer uma misteriosa dama de vermelho. Sentindo uma enorme atração pela mulher, ele está disposto a conquistá-la, mas não espera a série de complicações no caminho.
 
Sábado (9/12) 
A Era Do Gelo
(Telecine fun, 16h50)
Durante a Era Glacial, um mamute, uma preguiça e um tigre dente de sabre encontram um bebê esquimó e vivem grandes aventuras para devolvê-lo à sua tribo.
 
Domingo (10/12) 
Capitão América: Guerra Civil
(Telecine pipoca, 21h55)
Após uma série de eventos que causaram mortes e pânico, a ONU decide regulamentar e controlar a ação dos Vingadores. Essa decisão coloca o Capitão América e outros super-heróis em oposição à lei, gerando uma luta contra o Homem de Ferro e seu time, que estão a favor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK