Brasília-DF,
17/MAR/2024

Confira alternativas para aproveitar a programação de tevê do final de semana

O clássico infantil 'Rei leão' aparece na programação, além de filmes como 'Monte Carlo', 'Como eu era antes de você' e 'A menina que roubava livros'

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:15/12/2017 06:00
A animação 'Rei leão' estreou em 1994 e foi uma das responsáveis por popularizar o gênero após o grande sucesso de bilheteria  (Disney/Divulgação)
A animação 'Rei leão' estreou em 1994 e foi uma das responsáveis por popularizar o gênero após o grande sucesso de bilheteria
 
 
“Hakuna matata é lindo dizer!” A frase ficou marcada para sempre na história das crianças que assistiram a um dos maiores filmes de animação do cinema. O Rei Leão, dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, atualmente se posiciona como a 30ª maior bilheteria da história, tendo conquistado ao todo U$ 987 milhões ao redor do mundo.
O enredo apresenta a vida de Simba, jovem leão que sonha com o grande reinado na savana africana. Entretanto, no caminho de Simba se encontra Scar, seu malvado tio, que mata o pai de Simba, Mufasa, e ainda coloca a culpa no jovem.
 
Após fugir, depois da grande tragédia familiar, Simba encontra os dois personagens mais icônicos do universo do filme: Timão e Pumba. O suricato e o javali selvagem se tornam grandes amigos do leãozinho e figuras-chave na trama, já que ajudarão Simba — agora crescido — a retomar seu reinado das mãos do cruel Scar.
 
Assista ao vídeo de Hakuna matata, do filme Rei leão 
 
 
Se você assistiu ao filme, provavelmente se lembrará das canções. Com composições vocais e instrumentais de Elton John e letras de Tim Rice, as faixas do longa-metragem se tornaram muito populares, ganhando o mundo. A música Can you feel the love tonight ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e o soundtrack do filme levou o prêmio de Melhor Trilha Sonora Original. O filme conseguiu o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.
 
O Rei Leão se tornou uma trilogia, ganhou dois spin-offs em desenhos animados do canal Disney, um parque exclusivo no Walt Disney World e uma peça que é encenada na Broadway até hoje.

Serviço 
O Rei Leão
Domingo, às 18h20, no Telecine Fun. Classificação indicativa livre.

TV ABERTA


SEXTA (15/12)
Monte Carlo
(SBT, 23h15)
Grace e Emma pedem demissão dos empregos como garçonetes em uma pequena cidade do Texas para conhecer Paris. A viagem é um verdadeiro fiasco até que Grace é confundida com uma socialite bem-sucedida e as garotas passam a usufruir de todas as regalias da alta sociedade.

SÁBADO (16/12)
As Aventuras Extraordinárias de Mr. West no País dos Bolcheviques
(TV Brasil, 22h30)
Querendo viajar à União Soviética, Sr. West é aconselhado pelos amigos sobre os perigos do país. Para se proteger, ele decide levar o fiel caubói e guarda-costas Jeddy. Lá, vários acontecimentos estranhos começam a acontecer.

DOMINGO (17/12)
Dr. Hollywood
(TV Brasília, 22h30)
A vida do Dr. Robert Rey é a história de um garoto nascido em São Paulo, cuja vida tinha tudo para dar errado e acabou se tornando uma celebridade internacional, com uma fortuna de milhões de dólares. Uma história de sucesso do rapaz que foi o último a aprender a ler na sua classe e acabou se formando em Harvard.

TV FECHADA 


SEXTA (15/12)
À beira mar
(Telecine Touch, 20h25h)
Vanessa, uma ex-bailarina, e Roland, um escritor, vivem uma crise no casamento. Em viagem pela França, eles se hospedam em um resort e, após trocas de experiências com funcionários do hotel e os turistas recém-casados Lea e François, o casal se complica.

SÁBADO (16/12)
Como eu era antes de você
(Telecine Pipoca, 13h10)
Louisa Clark vive uma vida simples e sem grandes ambições. Will Traynor, um jovem rico e bem-sucedido, ficou tetraplégico após um acidente e se tornou cínico e depressivo. Inicialmente hostil com Louisa, aos poucos os dois se aproximam e um amor inesperado surge entre eles.

DOMINGO (17/12)
A Menina que roubava livros
(Telecine Touch, 15h35)
A pequena Liesel Meminger é uma ladra de livros que enfrenta duras provas durante a Segunda Guerra Mundial. A mãe, comunista, é perseguida pelo nazismo e envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK