Brasília-DF,
19/ABR/2024

Vai ficar em casa no fim de semana? Aproveite o melhor da TV

O final de semana especial está repleto de atrações natalinas, se você não quer a correria de fim de ano, ficar em casa é a melhor opção

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:22/12/2017 06:00Atualização:24/12/2017 09:25
'Esqueceram de mim' é a opção para quem vai ficar em casa no final de semana de Natal (Reprodução da internet)
'Esqueceram de mim' é a opção para quem vai ficar em casa no final de semana de Natal

 

Clássico de Natal


Mãos no rosto, feições de desespero e o moletom vermelho. A imagem, à la O Grito, de Edvard Munch, que representa o filme Esqueceram de mim marcou para sempre uma geração de telespectadores e filmes de fim de ano. Se antes o gênero era essencialmente formado de comédias românticas que tinhas seus conflitos resolvidos pela “magia do Natal”, a partir de Esqueceram de Mim, o enredo ficou mais ousado e criativo.

A história mostra o tímido e desajeitado garotinho Kevin McCallister (Macaulay Culkin), que é deixado para trás enquanto a família embarca em uma viagem natalina para Paris. Sozinho em casa, na grande Nova York, Kevin tem de se virar para limpar, passar, cozinhar e manter-se vivo com apenas 8 anos de idade.

Como se os desafios já não fossem grandes o suficiente, Kevin também tem de lidar com dois ladrões que assombram sua casa. Os perigosos Harry e Marv rondam o lar da família McCallister esperando que toda ela estivesse viajando, mas não esperam ter um obstáculo tão difícil quanto Kevin.

O garotinho é responsável por criar várias armadilhas contra os invasores e deixar a casa intacta. O melhor das tentativas fracassadas da dupla de ladrões são as gargalhadas que proporcionam ao público.

O filme foi estrelado por Macaulay Culkin, Joe Pesci e Daniel Stern. Seu custo de produção foi de U$ 18 milhões, alcançando nas bilheterias mais de U$ 476 milhões. Outro ponto que chama a atenção no longa é sua trilha sonora.

Composta por John Williams, as canções ditaram o ritmo do filme e fizeram sucesso no soundtrack com 19 faixas. A música Somewhere in my memory recebeu duas indicações ao Oscar, de melhor trilha sonora original e melhor canção original.

Sem grandes surpresas, o sucesso representado por Esqueceram de mim rendeu bons frutos: com quatro filmes de spin-off - Esqueceram de mim 2, 3, 4 e o especial Home Alone, the holiday heist.

Serviço 


Esqueceram de mim
Domingo, às 20h, no Telecine Fun. Classificação indicativa livre.

TV Aberta 

Sexta
 
Operação presente
(Globo, 15h12)
 “Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?”. Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio à chamada “operação presente”, Arthur tem uma missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de natal.

Sábado 
 
A banda das velhas virgens
(TV Brasil, 23h)
 O caboclo Gostoso é o maestro de uma banda feminina formada somente por mulheres idosas e beatas. Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelo dízimo recolhido pela igreja. Gostoso e seus filhos deixam as terras onde vivem e acabam indo morar em um depósito de ferro-velho, recomeçando a vida na cidade.


Domingo 
 
Programa Sílvio Santos
 
(SBT, 20h)
Irreverente, criativo e animado, Sílvio Santos interage com o público de uma forma bem descontraída —  marca registrada de sua performance ao longo de mais de 40 anos de carreira na TV. A ideia é que a plateia participe da atração e possa ganhar uma série de prêmios.

TV Por Assinatura

Sexta
 
Ratatouille
(TNT, 16h23)
 Um rato chamado Remy sonha virar um grande chef francês apesar da objeção da família e dos problemas óbvios de ser um rato em um ambiente de trabalho em que eles não são nada bem-vindos. Remy se vê dividido entre sua paixão e a possibilidade de voltar à sua prévia e insignificante existência como um rato.

Sábado 
 
Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O filme
(Telecine Fun, 12h30)
Uma menina ruiva chega a cidade e Charlie Brown se apaixona por ela. Tentando lutar contra a timidez, ele toma atitudes para se aproximar da garota. Ao mesmo tempo, Snoopy acha uma máquina de escrever e começa a contar uma história heroica sobre um aviador de guerra.

Domingo
 
Magic Mike
(Telecine Touch, 4h40)
Mike é um experiente stripper, que está ensinando a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco, de forma a conseguir delas o máximo possível de benefícios. Ao mesmo tempo que em passa seus conhecimentos para Adam, começa a se interessar pela irmã dele, Brooke. Com o tempo, Adam vai se mostrando cada vez mais confiante e deixa o dinheiro fácil subir na cabeça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK