Brasília-DF,
25/ABR/2024

O menino Jacob Tremblay chamou a atenção e foi indicado ao Oscar por O quarto de Jack

Entre no clima de sofá e pipoca e confira a programação da tevê

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:29/12/2017 06:00Atualização:28/12/2017 15:52
O quarto de Jack foi indicado ao Oscar em quatro categorias (Reproducao da Internet)
O quarto de Jack foi indicado ao Oscar em quatro categorias
O enredo apresenta a história do garotinho Jack, que dá o nome da obra. Com apenas 5 anos, o menino Jack é mantido em cativeiro dentro de um minúsculo quartinho por um homem que sequestrou a mãe da criança e a mantém como refém há sete anos. Com foco na trágica situação sob o ponto de vista de uma criança, O quarto de Jack propõe uma narrativa angustiante e especialmente sensível.
 
O longa-metragem lembra um caso real, conhecido como Caso Fritzl, descoberto em 2008 na Áustria, em que uma jovem foi liberada de um cativeiro de 24 anos pelo próprio pai.
 
O elenco de O quarto de Jack chamou a atenção da crítica em 2016, ano do lançamento do drama. A começar pelo garotinho Jacob Tremblay (que dá vida a Jack). Com um carisma e talento natos, o jovem arrebata as emoções do público de uma forma única. Na outra ponta está Brie Larson, como a mãe de Jack. A atuação de Brie é encantadora e rendeu a ela o Oscar de melhor atriz. Ainda completam o elenco nomes como William H. Macy e Joan Allen.
 
O quarto de Jack também entrou na luta pelo título de melhor filme, porém acabou perdendo para Spotlight: segredos revelados. Uma curiosidade é que ele era o mais barato entre os 10 filmes indicados, custando US$ 6 milhões. Nos Estados Unidos, ele arrecadou US$ 12 milhões.


TV ABERTA

Sexta-feira (29/12)
 
Zé Colméia – O Filme
(SBT, 23h15)
Zé Colmeia e Catatau desenvolvem incontáveis planos para afastar os visitantes do Parque Jellystone e de suas comidas. Atrapalhando o piquenique perfeito está o Guarda Smith. Quando o prefeito Brown anuncia que quer vender o parque para madeireiros, Zé Colmeia, Catatau e Guarda Smith juntam forças para salvar seu amado lar de fechar para sempre.

 
Sábado (30/12)

Esquadrão Classe A
(Band, 22h30)
Hannibal Smith lidera uma unidade operacional de elite. Quando seu esquadrão é julgado e condenado por um terrível crime que não cometeu, Hannibal e seus homens fogem da prisão e usam os talentos especiais para limpar seus nomes. Atrás deles está Charissa Sosa, que se envolveu com um integrante da equipe de Smith e jurou capturá-los a qualquer custo.

Domingo (31/12)

Karatê Kid
(Globo, 15h31)
Dre Parker se muda para a China com a mãe e se vê em uma terra estranha. Ele sabe um pouco de caratê, mas não o bastante para enfrentar o valentão da escola, Cheng. Dre faz amizade com o Sr. Han, um mestre das artes marciais, que o ensina os segredos do kung fu na esperança de que o garoto possa derrotar Cheng.

 
TV POR ASSINATURA

Sexta-feira (29/12)
 
Harry Potter e a pedra filosofal
(TNT, 19h36)
Harry Potter é um garoto de 11 anos triste e órfão que vive num pequeno cômodo debaixo da escada na casa dos tios. Quando recebe um estranho convite para estudar em Hogwarts, uma escola de magia, finalmente descobre a verdadeira identidade de bruxo. 

Sábado (30/12)
 
O espetacular Homem-aranha 2
(Space, 19h58)
O Homem aranha continua a lutar contra o crime na cidade de Nova York enquanto busca respostas sobre a morte de seus pais. Em uma perseguição a Aleksei Sytsevich, o herói resgata Max Dillon, empregado das indústrias OsCorp, que se torna obcecado pelo aracnídeo.


Domingo (31/12)

A garota no trem
(Telecine Premium, 19h50)
Rachel, uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo divórcio. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela descobre que a mulher está desaparecida. Rachel recorre à polícia e se envolve no mistério.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK