Brasília-DF,
20/MAI/2018

Vai ficar em casa: que tal um pouco de terror na tevê

'Jogos mortais' é um dos filmes que pretendem entreter o público neste final de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:12/01/2018 06:02
Que tal um pouco de susto? 'Jogos mortais' é opção da TV neste final de semana (Paris Filmes/Divulgacao)
Que tal um pouco de susto? 'Jogos mortais' é opção da TV neste final de semana
 
 
Imagine-se na seguinte situação: acordar em banheiro velho, com uma de suas pernas acorrentada ao chão, um corpo banhado em sangue ao seu lado e um completo estranho do outro —  também com a perna acorrentada. E não acaba por aí, imagine descobrir que a única saída desse pesadelo seja cortar sua própria perna e matar o outro indivíduo, antes que seja tarde demais e você acabe morrendo.
 
O terror de Jogos mortais se mostrou como uma aposta além daqueles filmes de terror em que um grupo de jovens se perde na estrada nas viagens de férias e acaba sendo perseguido por um maluco com um facão.
Na história de Leigh Whannell e James Wan, o medo se encontra dentro dos erros de cada um de nós, afinal, o que levou os dois homens (Cary Elwes e Leigh Whannell —  sim, foi o próprio Whannell, o roteirista, que assumiu o personagem) a serem acorrentados naquele banheiro foi o fato de eles não apreciarem a vida o suficiente para se manterem fora de vícios, traições e falta de moral perante a sociedade.
 
Ao longo de oito sequências de Jogos mortais, o público foi, cada vez mais, entendendo como o serial killer Jigsaw (Tobin Bell) sentia um prazer doentio em montar um quebra-cabeça para o julgamento de pessoas aleatórias, e tudo isso a partir de um filme rodado em 18 dias, no ano de por meio de um curta-metragem apresentado no Sundance Festival.
 
O grande acerto de Jogos Mortais foi apostar em um enredo criativo para fazer o público pensar, e principalmente, tentar sentir o medo e terror através de erros e “pecados” que todos cometem. E é claro: não houve quem assistisse ao filme sem se perguntar se conseguiria sair das armadilhas de Jigsaw com vida.
 
Para os que se amarraram mesmo no filme, curiosidade: a primeira edição contou com um soundtrack original, composto pela equipe do músico Charlie Clouser. Entre as faixas estão Bite the hand that bleeds, Fuck this shit, You make me feel so dead e Bite the hand that bleeds.
 
Serviço:
Jogos Mortais
Domingo, às 20h10 no Telecine Action. Não recomendado para 
menores de 16 anos.
 

TV Aberta:

 
Sexta
Epa?! Cadê Noé
(Globo, 15h)
É o fim do mundo. A inundação está por vir. Felizmente, para Dave e seu filho, Finny, um par de Nestrians desajeitados, uma arca foi construída para salvar todos os animais. Mas, como se vê, Nestrians não são permitidos. Esgueirando-se a bordo com a ajuda involuntária de Hazel e sua filha, Leah, dois Grymps, eles pensam que estão a salvo. Até as crianças curiosas saírem da arca.
 
Sábado
A Batalha de Riddick
(Band, 22h30)
O criminoso Riddick está fugindo com caçadores de recompensas no seu encalço. Ele recebe orientação de Aereon, o embaixador da raça Elemental, que lhe informa que um exército guerreiro conhecido como os Necromongers vai aniquilar a vida humana na galáxia. O sábio Aereon desafia Riddick para a batalha, acreditando que ele é o único homem que pode derrotar os Necromongers e seu líder, 
o malvado Senhor Marshal.
 
Domingo 
Driblando o destino
(Band, 17h55)
Jess é uma adolescente indiana que vive na Inglaterra e sonha em seguir os passos do seu ídolo, o jogador de futebol britânico David Beckham. Sua família tem outros planos para ela, um pouco mais tradicionais.
 

TV por assinatura:
 

Sexta
Alice no país das maravilhas
(TNT, 18h49)
Aos 19 anos, Alice, está em uma festa da nobreza em Londres e descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha sete anos mas não se lembrava de nada. Lá ela é novamente saudada pelo Coelho Branco, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e muitas outras criaturas. Na jornada, ela encontra a Rainha Vermelha e a Rainha Branca, que discutem sobre a sua identidade como a verdadeira Alice.
 
Sábado
Batman: o cavaleiro das trevas
(Space, 20h)
Com a ajuda do tenente Jim Gordan e do novo promotor público Harvey Dent, Batman se empenha em acabar com o crime organizado de Gotham City para sempre. Os três alcançam seu objetivo, mas logo se veem vítimas de um proeminente mestre do crime conhecido como Coringa, que provoca uma anarquia em Gotham e empurra Batman em direção à tênue linha que o separa de um herói a um justiceiro.
 
Domingo
Como treinar o seu dragão
(Telecine Fun, 11h)
Soluço é o filho do chefe de uma tribo viking, onde uma das tradições é a luta contra dragões. Porém, ele não concorda com esse costume, o que preocupa seu pai. Quando Soluço conhece o dragão Banguela, ele tem que provar para todos que vikings e dragões podem ser amigos para salvar sua nova amiga.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK