Brasília-DF,
23/ABR/2024

Curte super-herói? Fim de semana tem 'X-Men' na tevê

O filme que abriu as portas para os bluckbusters de super-heróis é destaque do fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:26/01/2018 06:00Atualização:25/01/2018 19:01
Uma onde super-heróis chegou após o sucesso de 'X-Men' (Attile Dory/Divulgação)
Uma onde super-heróis chegou após o sucesso de 'X-Men'


Domingo é dia de relembrar um dos primeiros blockbusters com protagonistas super-humanos, hoje uma tendência: X-Men: O filme. Baseada no HQ de Jack Kirby e Stan Lee, a aventura  começou a ser planejada em 1989, mas só estreou em 2000. 
 
O investimento de US$ 75 milhões rendeu US$ 296 milhões e garantiu uma continuação para a trama do Professor Xavier. O enredo apresentou o embate do líder dos X-Men contra o Magneto, que pretendia transformar importantes funcionários das Nações Unidas em mutantes.
 
Além das cenas de ação e explosões monumentais, o filme ficou marcado pela forte mensagem de aceitação. Ao colocar em xeque a existência harmônica entre homens e mutantes, o filme metaforicamente debateu preconceitos, ódios e vários outros problemas que acometem a sociedade.
  
Wolverine, Ciclope, Tempestade, Vampira, Mística e Homem de Gelo são alguns dos super-heróis que compuseram a narrativa do embate entre Magneto e Xavier. Nomes como Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Barry, Anna Paquin e James Marsden foram algumas das estrelas que deram vida aos mutantes.
 
Somente três anos depois chegou a continuação da saga aos cinemas, X-Men 2. Após isso, uma verdadeira carreira dos mutantes, com X-Men – O confronto final, X-Men – Primeira classe, Wolverine – Imortal, X-Men – Dias de um futuro esquecido e X-Men – Apocalipse. Neste ano, a expectativa é de que chegue em cartaz X-Men – Dark Phoenix.

Serviço

X-Men: O filme
Telecine Action, domingo (28/1), às 20h. Não recomendado para menores de 12 anos.

TV ABERTA

Sexta 
 
Amor de aluguel
(SBT, 23h15)
O nerd Alvin Johnson é especialista em engenharia, mas não se dá bem com as mulheres. Um dia, a popular Paris Morgan aparece na loja de carros onde ele trabalha. Alvin oferece uma espécie de suborno: ele vai consertar o carro imediatamente em troca de duas semanas de namoro.

Sábado 
 
Zé do Periquito
(TV Brasil, 22h30)
Genó é jardineiro de um colégio e se encanta por Carmem, aluna e filha de um empresário. Para conquistá-la, Genó deixa o emprego e vai trabalhar em outra cidade com seu realejo.

Domingo
 
Guerra dos Mundos
(Band, 22h)
Ray Ferrier é um estivador divorciado, afastado dos filhos, que vivem com a mãe. Quando sua ex-esposa deixa as crianças para ele cuidar durante alguns dias, o planeta é atacado por alienígenas. Ray tenta proteger os filhos e fugir para Boston para se juntar à ex-esposa. Durante o trajeto, enfrenta várias adversidades e ataques.

TV POR ASSINATURA

Sexta
 
Um namorado para minha mulher
(Telecine,Touch, 19h55)
Chico está cansado do relacionamento e das reclamações da esposa, Nena. Após 15 anos vivendo juntos, Chico não tem coragem de pedir divórcio. Ele decide seguir o conselho dos amigos e contrata um amante para a esposa.

Sábado
 
O homem de aço
(Space, 20h)
Superman luta contra um passado que não consegue compreender e contra um futuro do qual ele não pode escapar. O filme apresenta um Superman alienado, incompreendido.

Domingo 
 
Tá dando onda
(TNT, 8h)
Cadu Maverick é um jovem pinguim, que tem o lendário surfista Big Z como ídolo. Um dia ele decide deixar a família e a cidade, Shiverpool, na Antártida, para participar do Big Z Memorial Surf Off, torneio de surf realizado na ilha Pen-Gu. Cadu acredita que, caso vença o torneio, ganhará respeito e admiração.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK