Brasília-DF,
20/ABR/2024

Ficar em casa pode ser uma boa! Confira as melhores opções da telinha

O destaque fica com o filme 'Moonrise Kingdom', mas ainda existem opções para quem gosta de drama, ação e comédia, na tevê aberta ou fechada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:16/02/2018 06:00
Muita aventura com estética única é a proposta de 'Moonrise Kingdom' (Focus Features/Divulgação)
Muita aventura com estética única é a proposta de 'Moonrise Kingdom'


Alguns nomes já deixaram a marca autoral em filmes de Hollywood. Aos 48 anos, o texano Wes Anderson é um deles. Entre exemplos da filmografia dele destacam-se O grande hotel Budapeste e O fantástico Sr. Raposo. Neste domingo, você pode acompanhar outro clássico assinado por ele: Moonrise Kingdom, que será exibido no Telecine Cult.

A produção de 2012 é uma verdadeira obra-prima do cineasta, que contou ainda com roteirização de — nada mais, nada menos — que Roman Coppola. Moorinse Kingdom marcou presença nos maiores tapetes vermelhos do mundo, com indicações no Festival de Cannes, Globo de Ouro e Oscar.

O longa trata das reviravoltas de Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward), dois jovens que tomam a arriscada decisão de fugir da vida que levam. Presos na costa da Nova Inglaterra dos anos 1960, os dois se sentem incompreendidos, e absolutamente diferentes das pessoas que estão ao seu redor.

Após a fuga de Sam e Suzy, baseada nos mapas e no enredo de uma série de livros, o filme passa a acompanhar também a desastrada e cômica saga dos pais deles, o escoteiro Randy (Edward Norton) e o capitão de polícia Sharp (Bruce Willis) em busca dos dois.
 
Sabendo misturar bem comédia e aventura, a mensagem do filme se baseia na autodescoberta dos adolescentes, assim como no olhar reflexivo sobre a forma como a sociedade pode ser relapsa em relação aos mais jovens.

Ponto de destaque, a trilha sonora de Moonrise Kingdom é considerada uma obra de arte à parte. Originalmente composta por Alexandre Desplat (que já trabalhou com Anderson em O fantástico Sr. Raposo e concorre ao Oscar deste ano por A forma da água), as músicas são essencialmente instrumentais, acompanhadas de vozes infantis, proporcionando um tom singular à produção.

TV aberta

Sexta
 
Click
(Globo, 15h)
Arquiteto workaholic e estressado está decidido a conquistar a aprovação do chefe. Certa noite, irritado quando não consegue descobrir qual dos controles remotos liga a TV, ele recebe de um vendedor excêntrico um controle que permite que ele avance no tempo.
 
Sábado
 
Recordar é TV
(TV Brasil, 18h)
A TV Brasil presta homenagem aos 80 anos do sambista Martinho da Vila ao resgatar a série No Butiquim do Martinho. O especial dirigido por Luiz Carlos Pires foi produzido no ano 2000. Tão identificado com o universo do samba, o artista comemora oito décadas em 2018.
 
Domingo
 
A espinha do diabo
(TV Brasil, 0h)
Durante a Guerra Civil Espanhola, garoto de 12 anos é abandonado em orfanato decadente. Recebido com hostilidade pelas crianças e por um cruel funcionário, ele começa a receber visitas do fantasma de menino assassinado na instituição.


TV por assinatura

Sexta
 
Procurando Dory
(Telecine Premium, 18h05)
Um ano após ajudar Marlin a reencontrar o filho, Nemo, Dory tem um insight e lembra da amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e, na desenfreada busca, esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
 
Sábado
 
127 horas
(Telecine Touch, 18h25)
A história real do montanhista Aron Ralston, que ficou com o braço preso por uma rocha durante 127 horas. Sozinho em um cânion de Utah, ele superou os próprios limites para se libertar e ainda teve que andar 12 quilômetros até ser finalmente resgatado.
 
Domingo
 
A batalha de Riddick
(A&E, 19h30)
Após anos vagando pelo espaço sideral, Riddick chega ao planeta Helion Prime e se vê no meio de duas forças opostas: a de Lord Marshall, que dirige uma seita bélica, e a de Aereon, que quer estabelecer o equilíbrio universal.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK