Brasília-DF,
17/MAR/2024

Prefere ficar em casa e assistir um filme? Confira as opções da telinha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:23/02/2018 06:00Atualização:23/02/2018 09:30

Sandra Bullock ganhou o Oscar por 'Um sonho possível' (Warner/Divulgação)
Sandra Bullock ganhou o Oscar por 'Um sonho possível'

 

Partindo de um conceito totalmente baseado em fatos reais, a produção Um sonho possível, de 2009, com roteiro e direção de John Lee Hancock, conta a história do jovem Michael “Big Mike”. Órfão e vivendo em vários orfanatos, o garoto —  interpretado por Quinton Aaron —  tem a sorte de encontrar a generosa Leigh Anne (Sandra Bullock).

 

O encontro dos dois é inusitado, Michael fica amigo do filho de Anne. A mulher, uma importante designer de interiores do Tennessee, logo percebe que Michael é um garoto solitário e muito vulnerável pelo abandono de lar que sofreu por parte da mãe.

 

Anne tem de enfrentar vários preconceitos por conta da adoção do jovem negro, mas em nenhum momento perde o amor e a confiança por aquele que ela considera filho legítimo. A mulher ajuda Michael não só a entender o verdadeiro significado da palavra família, como também o auxilia a encontrar um caminho profissional sólido por meio do futebol americano.

 

Estrela maior

 

Sandra Bullock, a estrela de Um sonho possível, começou a carreira em 1995 com Velocidade máxima, mas nunca tinha alcançado o Oscar. Com Um sonho possível, a atriz  levou a estatueta.

 

O curioso é que a atriz recusou o papel por três vezes e só decidiu aceitá-lo após Julia Roberts e Demi Moore terem declinado o trabalho.

 

Tão importante quanto a aclamação da crítica, o filme também conseguiu o apoio do público: com um orçamento de pouco mais de U$ 30 milhões, a produção teve uma arrecadação final de mais de U$ 240 milhões. O longa quebrou o recorde de uma produção protagonizada por uma mulher, que anteriormente era de Uma linda mulher.  Um sonho possível perdeu esse posto para Jogos Vorazes em 2012.

 

 

Serviço

Um sonho possível

Cinemax, domingo, às 19h30. Não recomendado para menores de 10 anos.

 

 

TV aberta


SEXTA

Uma sexta -feira muito louca

(Globo, 15h)

Tess e Anna são mãe e filha que vivem às turras. Decididas a acabar com as brigas, elas repentinamente trocam de corpos. Agora, cada uma precisa aprender a lidar com a vida da outra, com as confusões crescendo ainda mais pelo fato de Tess estar de casamento marcado.

 

SÁBADO

Guardiões da Noite

(Band, 2h25)

O primeiro filme da trilogia narra a guerra desencadeada quando uma série de eventos misteriosos traz à tona uma antiga profecia, encerrando o equilíbrio entre as forças da Luz e das Trevas.

 

DOMINGO

Esquadrão Classe A

(Band, 22h)

Hannibal Smith lidera uma unidade operacional de elite. Quando o esquadrão é julgado e condenado por um terrível crime que não cometeu, Hannibal e seus homens fogem da prisão e usam os talentos especiais para limpar os nomes. 

 

 

TV fechada


SEXTA

Hannibal — A origem do mal

(Telecine Action, 17h15)

Durante a Segunda Guerra Mundial, Hannibal Lecter viu de perto seus pais serem mortos. Ele vai a Paris em busca do tio, mas encontra sua bela e misteriosa viúva, que o abriga. Lá, ele começa a estudar medicina para aumentar as habilidades e vingar a morte de seus pais.

 

SÁBADO

E.T. — O Extraterrestre

(Telecine Cult, 17h50)

Um garoto faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Gradativamente, surge entre os dois uma forte amizade.

 

DOMINGO

Toy story 3

(Telecine Fun, 16h10)

Andy está prestes a ir para a faculdade. Durante a arrumação da mudança, devido a um mal-entendido, os brinquedos acabam sendo doados a uma creche. Woody, Buzz e seus amigos se deparam com um novo mundo apresentado pelo urso de pelúcia Lotso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK