Brasília-DF,
25/ABR/2024

'A culpa é das estrelas' é destaque na tevê; confira outras opções

Nas emissoras de TV aberta, ou fechada, fim de semana está cheia de opções para os que escolherem o sofá

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:09/03/2018 06:00Atualização:08/03/2018 17:39
'A culpa é das estrelas' levou muitos espectadores às lágrimas (Fox Film/Divulgação)
'A culpa é das estrelas' levou muitos espectadores às lágrimas

 
“Okaay”. A simples, mas marcante palavrinha é o grande slogan do filme A culpa é das estrelas, que conta a história da jovem Hazel, de 16 anos, e da paixão avassaladora dela por Augustus. Baseado na obra literária do autor John Green, o filme se mostrou mais do que um romance e levou o mundo às lágrimas com seu fim nada feliz. Os fãs podem reviver os momentos de alegria e dor do casal  na tela do canal Fox.
 
Ao ser diagnosticada com câncer aos 13 anos, Hazel passou grande parte da adolescência sendo subjugada pela doença. Entretanto, a vida dela muda quando, forçada pela mãe a visitar um grupo de apoio e finalmente sair de casa, a garota conhece Augustus. O jovem e ela instantaneamente se ligam pela atração que têm um pelo outro e pelas várias dúvidas sobre um livro.
 
Dispostos a viajar o mundo em busca do autor e das respostas do livro, os dois acabam se aproximando mais e se apaixonando perdidamente. A produção acerta ao colocar o câncer —  que também acomete Augustus —  mais do que como uma tragédia, mas o que de fato juntou os dois e os fez crescerem como seres humanos. Spoilers à parte, todas as consequências de uma doença desse porte não são excluídas da película e deram um fim trágico à paixão dos dois.
 
Com direção de Josh Boone, o filme foi estrelado por Shailene Woodley (que, segundo Boone, não poderia ter sido uma escolha melhor: “Mais de 250 meninas leram o roteiro, mas foi Shailene entrar na frente da câmera e eu realmente vi Hazel pela primeira vez”) e Ansel Elgort. A produção ainda conta com nomes de peso da indústria do cinema, como Laura Dern e Willem Dafoe.
 
Além da trama, o filme também ficou lembrado pela arrojada trilha sonora que embala todo o ritmo da história. Entre os artistas lançados pela produção, estão a cantora Charlie XCX, que teve a faixa Boom Clap como tema do longa e um sucesso nas paradas mundiais.

Serviço:

A culpa é das estrelas
Fox, neste sábado, às 18h. Não recomendado para menores de 12 anos.

TV aberta


Sexta 
Imagine só
(Globo, 15h)
Nunca tendo tempo para se dedicar à filha pequena, Evan é convidado a entrar no mundo imaginário dela. Livrando-se das amarras da dura realidade que enfrenta, ele acaba encontrando uma forma de solucionar os próprios problemas.

Sábado 
Sobrenatural
(SBT, 23h)
A série narra a história dos irmãos Sam Winchester e Dean Winchester que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo, e ao mesmo tempo, tentam sobreviver a estes seres.

Domingo 
O dia em que a terra parou
(Band, 22h)
O alienígena Klaatu atravessa o universo para chegar à Terra e avisar os humanos sobre uma crise global que está por vir. Ele encontra a renomada cientista dra. Helen Benson, que, acompanhada de seu filho Jacob, deve proteger o alienígena amigo da Terra.

Tv por assinatura 

Sexta
Invasão a Londres
(HBO Plus, 20h20)
O presidente dos Estados Unidos se reúne com vários líderes mundiais em Londres para o funeral do primeiro-ministro britânico. Mas quando o evento se transforma em uma armadilha mortal, fica a cargo de Mike Banning manter a segurança do presidente.

Sábado
Logan
(Telecine Premium, 17h)
Em 2029, ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan precisará defender a pequena Laura Kinney / X-23, e se livrar do mercenário Donald Pierce, interessado na menina.

Domingo
O besouro verde
(A&E, 20h)
Após a devastadora morte do pai, o herdeiro de uma exitosa companhia, Britt Reid, é contatado pelo assistente de seu falecido pai, Kato, para combater o crime. Juntos, formarão uma dupla mascarada que deixará os bandidos em alerta.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK