Brasília-DF,
16/ABR/2024

Escolheu o sofá? Veja as melhores opções de filmes do fim de semana

O destaque fica com a trilogia de 'Uma noite no museu', mas ainda tem opções de terror, suspense e drama

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:06/04/2018 06:00
A trilogia do filme 'Uma noite no museu' será apresentada neste sábado (7/4) no canal Fox (Fox/Divulgação)
A trilogia do filme 'Uma noite no museu' será apresentada neste sábado (7/4) no canal Fox


Há mais de 40 anos — e cerca de 50 filmes, como Zoolander, Entrando numa fria e Quem vai ficar com Mary? —,  a carreira de Ben Stiller é uma verdadeira ode à comédia. Os fãs poderão se divertir com ele na exibição da saga Uma noite no museu, a partir deste sábado (7/4), às 21h, no canal Fox.

A história principal que engloba os três filmes é uma receita de sucesso para toda a família. Larry Daley (Stiller) é um homem de boa alma que luta para manter o filho com um trabalho digno e honesto. Eventualmente, Larry consegue um emprego no Museu Americano de História Natural como segurança. A função é simples: manter o local protegido de possíveis invasores. O que Larry não imaginava era que teria de proteger o museu das próprias obras de arte.

Graças à tábua de um faraó egípcio chamado Ahkmenrah, todas as peças em exposição no museu ganham vida com a chegada da noite. Você pode imaginar a confusão: criaturas históricas como Theodoro Roosevelt, Napoleão Bonaparte, Al Capone, Albert Einstein e até o Darth Vader —  e os animais pré-históricos —  estão mais vivos do que nunca e cheios de energia para muita encrenca.

No primeiro filme, o público acompanha Larry aprendendo a lidar com todas essas criaturas e especialmente como deixá-las “vivas” por mais uma noite. Na segunda produção, a trama fica um pouco mais complexa. Dois anos após o ocorrido no primeiro filme, Larry se torna um inventor famoso em Nova York, e, quando decide visitar seus amigos no museu, percebe que as figuras históricas estão sendo substituídas por versões mais tecnológicas, sendo descartadas.

Na terceira — e última —produção da saga, Larry tornou as figuras históricas do museu em atrações para o aprendizado ao vivo da população, entretanto, tudo é posto em risco quando a tábua que mantém as obras vivas começa a se desgastar.

Serviço


Uma noite no museu 1, 2 e 3
Canal Fox, amanhã, a partir das 21h. Os três filmes têm classificação indicativa livre.

TV aberta

Nesta sexta-feira (6/4)

12 horas
(SBT, 23h15)
Jill luta para reconstruir sua vida depois de um sequestro aterrorizante. Apesar da fase difícil, ela dá pequenos passos em busca da normalidade aceitando um novo emprego. Mas tudo desmorona quando ela descobre que a irmã desapareceu e que o mesmo homem que a raptou retornou para se vingar.

Neste sábado (7/4)

À procura
(Globo, 0h41)
Matthew parou para fazer uma rápida compra, deixando a filha de 9 anos no banco de trás do carro. Ao retornar, a menina havia desaparecido sem deixar pistas.

Neste domingo (8/4)

Ixcanul
(TV Brasil, 1h)
María, jovem de 17 anos que vive em uma plantação de café com os pais, já tem o destino traçado: um casamento arranjado com o qual ela não concorda. Mas ela acaba se encantando por Pepe. Um dia, ele some, deixando a jovem grávida e sozinha.

TV por assinatura

Nesta sexta-feira (6/4)
 
Gigantes de aço
(Telecine Pipoca, 22h)
Num futuro próximo, uma competição violenta na qual robôs gigantes se enfrentam é considerada o esporte favorito das pessoas. Nesse cenário, um promotor de lutas busca a vitória com um robô que fora descartado. Ao mesmo tempo, ele descobre que tem um filho de 11 anos que sempre sonhou conhecer o pai.

Neste sábado (7/4)

Snatch – porcos e diamantes
(Max Prime, 14h30)
O ladrão viciado em jogo Franky Quatro Dedos rouba um diamante de 86 quilates. Antes de fazer a entrega, ele parte para Londres e se mete numa confusão com pessoas interessadas no diamante.

Neste domingo (8/4)

Moana: um mar de aventuras
(Telecine Premium, 16h30)
Com a ajuda do semideus Maui, a jovem Moana parte em uma aventura pelo mar em busca de uma ilha cuja localização é desconhecida. Em sua jornada, Moana enfrenta grandes desafios e descobre histórias de seus ancestrais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK