Brasília-DF,
17/MAR/2024

Confira as melhores produções da TV para o fim de semana

Filme que marcou época ao unir fantasia e tecnologia, 'Avatar' vai ao ar amanhã no Telecine Action

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:27/04/2018 06:00
'Avatar' é uma das atrações para este sábado (28) (AFP PHOTO /JOEL SAGET)
'Avatar' é uma das atrações para este sábado (28)


Lançado nas telonas em 2010, Avatar conta história dos Na’vi, população alienígena que vive em Pandora, um planeta tóxico. Os seres azuis tentam manter a integridade do território, enquanto os humanos querem explorar. Corpos biológicos controlados pela mente humana foram criados para investigar e descobrir riquezas de Pandora.
 
Jake Sully (Sam Worthington), um ex-fuzileiro naval paralítico, é selecionado para substituir o irmão gêmeo, cientista falecido pouco antes de completar o projeto Avatar. Livre da cadeira de rodas, Jake se infiltra entre os nativos de Pandora, com o objetivo de explorar e encontrar metais valiosos para solucionar a crise energética da Terra.
 
Em uma das primeiras visitas ao território dos gigantes azulados, Jake acaba se perdendo do restante do grupo, sendo salvo por uma Na’vi, a Neytiri (Zoë Saldaña). Ele é acolhido pelo clã Omaticaya, com quem aprende todos os costumes, hábitos, tradições e crenças dos alienígenas.
 
A relação com Neytiri se intensifica e o guerreiro começa a proteger os nativos de Pandora. Quando o Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang) descobre a aproximação entre Jake Sully e Neytiri, ele promete-lhe pernas funcionais em troca de convencer os Na’vi a saírem da Casa da Árvore. Com a negativa de Jake, o coronel ordena a destruição da Árvore.
 
O longa escrito e dirigido por James Cameron é a maior bilheteria da história, com orçamento de apenas U$ 237 milhões e arrecadação de U$ 2,7 bilhões no mundo todo. Avatar não é o único filme do diretor no Top 5 de maiores bilheteiras —  o clássico Titanic fica na terceira colocação. Avatar foi um marco para o universo cinematográfico, difundindo a tecnologia 3D nos cinemas de todo o mundo. No Oscar de 2010 o filme venceu três categorias: melhor fotografia, melhor direção de arte e melhores efeitos visuais.

Serviço

Avatar
Canal Telecine Action, neste sábado (28), às 22h. O filme não é recomendado para menores de 12 anos.

TV aberta


Sexta 
Karatê kid II — A hora da verdade continua
(Globo, 15h05)
Miyagi volta para sua terra natal com Daniel para acompanhar os últimos instantes do pai dele. Ele constata que as forças de amor e ódio que forçaram a sua ida para o exterior ainda perduram.

Sábado 
Se eu fosse você
(TV Brasil, 1h40)
Um casal é atingido por um fenômeno inexplicável e troca de corpos. Apavorados, eles tentam lidar com a situação até encontrar uma solução para reverter o acontecimento. À medida que vão enfrentando obstáculos, eles passam a aprender mais sobre o outro.

Domingo 
Maratona Os Simpsons
(Band, 12h)
A série é um clássico da animação com Homer sendo o pai de família nada saudável ou inteligente. Marge é a esposa e mãe dedicada, Bart, o filho de 10 anos que não leva a escola a sério e Lisa, a garota de 8 anos genial. Para completar, Maggie é o bebê que não larga a chupeta.

TV fechada


Sexta 
Minha mãe é uma peça
(TNT, 18h50)
Dona Hermínia é uma mãe dedicada. Talvez até demais para o gosto de seus filhos, que a consideram chata. Desprezada, ela decide passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

Sábado 
Homem-aranha — de volta ao lar
(HBO, 19h45)
Peter volta para casa entusiasmado com a experiência com os Vingadores. Agora, sob a tutela de seu novo mentor Tony Stark, Peter tenta voltar à rotina. Mas quando um novo vilão aparece, tudo que é importante para ele será ameaçado.

Domingo
Titanic
(Telecine Touch, 22h)
Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK