Brasília-DF,
17/MAR/2024

Maratona apresenta cinco longas da franquia 'Star wars'

Programa para fã nenhum levantar do sofá!

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:04/05/2018 06:01
O Telecine faz maratona de Star wars amanhã, a partir das 12h50 (Divulgacao/Fox)
O Telecine faz maratona de Star wars amanhã, a partir das 12h50
 
Grandes personagens do cinema estarão nas telinhas. Anakin Skywalker, Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi, Senadora Padmé Amidala, Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo e Chewbacca animarão o início do fim de semana na programação do Telecine, a partir das 12h50 de amanhã. 
 
Dois filmes da trilogia original da saga Star wars serão exibidos no Telecine Cult: os Episódio IV: uma nova esperança e Episódio V: o império contra-ataca. O Telecine Action apresentará a Trilogia Prequela, com o Episódio I: a ameaça fantasma, Episódio II: ataque dos clones e Episódio III: a vingança dos Sith.
 
A primeira trilogia conta a história de um grupo de rebeldes que se opõe ao Império, governantes da galáxia após os Cavaleiros Jedi serem exterminados. Os rebeldes roubam os planos secretos da Estrela da Morte. Darth Vader, o fiel súdito do Imperador Palpatine, deve encontrar os planos e localizar onde a base rebelde se esconde. Princesa Leia, líder rebelde, é capturada e envia uma mensagem de socorro que é interceptada pelo jovem Luke Skywalker, que, ao lado dos inesquecíveis Obi-Wan Kenobi, Han Solo, Chewbacca, R2-D2 e C-3PO, a salva.
 
Luke Skywalker é instruído pelo Jedi Mestre Yoda a dominar a Força. Enquanto a Princesa Leia e Han Solo vão de encontro com Lando Calrissian no planeta Bespin. Os dois sofrem emboscada pelo Império e Solo é preso por Darth Vader. Para salvar o amigo, Luke deixa o treinamento antes de completar e se depara com o lorde Sith, que durante a luta Vader revela que é o pai do Jedi.
 
O último filme da Trilogia Prequela traz relações diretas com a Trilogia Clássica. No Episódio III vemos o nascimento do temível Darth Vader, a formação do Império e o extermínio dos Jedis. Além da separação dos filhos, Luke e Leia, de Anakin Skywalker e Padmé Amidal, lutam para que o vilão não faça algo contra os bebês.

Serviço

Maratona Star wars
Telecine Action e Telecine Cult, amanhã, a partir das 12h50. O filme é livre para todos os públicos

TV Aberta

Nesta sexta-feira (4/5)
 
Diário de um banana 3: Dias de cão 
(Globo, 15h05)
As férias de verão estão chegando e Greg não vê a hora de curtir com os amigos. Mas seu pai tem outros planos, o jovem acaba fingindo que arrumou um emprego em um clube de campo, o que provoca muitas confusões.

Neste sábado (5/5)
 
O grande xerife
(TV Brasil, 16h)
Inácio Pororoca trabalha em uma agência dos Correios de uma cidadezinha. Um dia, envolve-se com uma quadrilha e, quando os criminosos matam o delegado, o carteiro é nomeado o novo xerife da região.

Neste domingo (6/5)
 
Maratona Os Simpsons
(Band, 12h)
A série é um clássico da animação com Homer sendo o pai de família nada saudável, ou inteligente. Marge como a esposa e mãe dedicada. Bart, o filho de 10 anos que não leva a escola a sério. Lisa, a garota de 8 anos, é genial. E Maggie como o bebê que não larga a chupeta.

TV Fechada

Nesta sexta-feira (4/5)
 
Assassin’s Creed
(Telecine Pipoca, 22h)
Cal Lynch revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século 15. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar a poderosa organização dos Templários.

Neste sábado (5/5)

Toy story
(Megapix, 16h55)
Woody é um boneco cowboy que vive orgulhoso por ser o brinquedo preferido de seu dono, Andy. Porém, quando o garoto ganha um brinquedo mais moderno, o astronauta Buzz Lightyear, Woody vê seu favoritismo ameaçado.

Neste domingo (6/5)

Jurassic World — o mundo dos dinossauros
(Telecine Action, 17h40)
O Parque dos Dinossauros está aberto para visitação e o público tem a chance de ver de perto as espécies. Porém, um desses animais, resultado de experiência genética, desenvolve alta inteligência e ameaça para todos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK