Brasília-DF,
17/MAR/2024

Trilogia e mais! Confira as melhores de dicas de filmes na tevê

Não quer sair de casa este fim de semana? Tudo bem! Temos dicas com os melhores filmes da telinha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:18/05/2018 06:00Atualização:17/05/2018 16:38
A trilogia de 'Divergente' estará no Megapix (Murray Close/Divulgação)
A trilogia de 'Divergente' estará no Megapix
 

Trilogia Divergente 


Divergente, Insurgente e Convergente formam uma série de livros para o público jovem, envolvendo romance, ficção científica e aventura. As obras escritas pela autora norte-americana Veronica Roth tiveram os direitos comprados pela Summit Entertainment, em 2011, e receberam adaptação cinematográfica.
 
O elenco conta com Shailene Woodley como a protagonista Tris Prior; Kate Winslet como Jeanine Matthews; Theo James como Quatro/Tobias; Maggie Q como Tori; Ansel Elgort como Caleb Prior; Zoë Kravitz como Christina e Jai Courtney como Eric.
 
A trama de Divergente, o primeiro filme da saga, se passa em uma versão da cidade Chicago destruída após uma guerra e cercada de tudo o que há de ruim do lado de fora. A sociedade dentro da cidade é definida por facções, cada uma representando uma virtude. Honestidade (Franqueza), generosidade (Amizade), coragem (Audácia), inteligência (Erudição) e altruísmo (Abnegação). Lá, a jovem Beatrice Pior surpreende a todos ao decidir pela facção diferente da família. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e entra numa jornada para afastar os medos e descobrir quem é de verdade. Ela conhece Quatro, o mais experiente na facção, que a encanta.
 
A série Divergente: Insurgente, a segunda parte da saga, traz Tris e Quatro em busca de respostas sobre o mundo em que vivem. O casal é declarado fugitivo por Jeanine Matthews, líder da facção Erudição, que os perseguirá.
 
A última parte adaptada para os cinemas é a série Divergente: Convergente. O grupo formado por Tris, Quatro, Caleb, Peter, Christina e Tori deixam Chicago para descobrir o que há além do muro, e encontram uma nova sociedade, que quer tomar o comando da cidade.
 
Serviço:
Saga Divergente
Canal Megapix, nesta sexta-feira (18), a partir das 17h50 e domingo (19), a partir das 15h49. Não recomendado para menores de 14 anos. 

Outras opções: 

TV Aberta 

 

Sexta (18)
 
Você de novo
(Globo, 15h10)
A jovem Marni descobre que a futura cunhada era a inimiga número um que infernizou sua vida na escola. Agora, ela só pensa em fazer alguma coisa para impedir este casamento. E agora? Esse casamento sai ou não?

Sábado (19)
 
Bandidas
(Band, 01h40)
Em 1848, no México, duas mulheres com origens distintas se tornam assaltantes de banco num esforço para combater os implacáveis criminosos que assolam a cidade.

Domingo (20)
 
Jeca e seu filho preto
(TV Brasil, 16h00)
Um caipira é pai de um menino misteriosamente negro, já que ele e sua esposa são brancos. Mesmo sofrendo preconceito, o rapaz se apaixona pela filha de um rico fazendeiro, que fará de tudo para impedir essa união.

Tv por assinatura 

Sexta (18)
 
X-men 2
(Telecine Pipoca, 19h40)
Um grupo de mutantes luta contra uma sociedade que os discrimina. Depois de um ataque perpetrado por um deles, as pessoas começam a temê-los e exigem do poder político um recenseamento de todos os mutantes.

Sábado (19)
 
Malévola
(Warner Channel, 22h30)
Malévola levava uma vida pacífica como protetora dos Moors até se apaixonar por Stefan, que a abandona para se tornar líder do reino. Malévola, então, se torna uma mulher vingativa e amarga.

Domingo (20)
 
Jason Bourne
(Telecine Action, 17h50)
Afastado da CIA há 10 anos, o agente Jason Bourne retorna ao campo de batalha para enfrentar uma rede sinistra que utiliza tecnologia e terror para se manter no poder.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK