Brasília-DF,
17/MAR/2024

Telecine Pipoca mostra filmes da trilogia Planeta dos macacos

Veja outras opções para aproveitar o fim de semana em casa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:01/06/2018 06:00
 (Fox/Divulgação)


A Terra é dominada pelo homem graças à inteligência. E se houvesse outro ser vivo tão ou até mais inteligente? A trilogia Planeta dos macacos conta o que aconteceria se existisse um ser vivo mais esperto e forte que os humanos. O Telecine Pipoca apresenta neste domingo, a partir das 18h, o primeiro filme da recente saga, Planeta dos macacos: A origem, e Planeta dos macacos: A guerra, o terceiro longa.

Planeta dos macacos: A origem (2011), do diretor Rupert Wyatt, apresenta o cientista   Will Rodman (James Franco) realizando experiências com macacos. Ele trabalha em um medicamento para a cura do mal de Alzheimer, já que o pai dele sofre da doença. Quando um dos macacos escapa do laboratório e provoca estragos, a pesquisa é cancelada.

Will não desiste e recolhe amostras do medicamento e aplica-as em Charles, o próprio pai. Ele observa a reação do patriarca e de um filhote de macaco que leva do laboratório. Charles se recupera graças ao medicamento. Já o filhote apresenta inteligência fora do comum. Até que o remédio para de funcionar em Charles e o macaco César se torna violento, o que desencadeará um grande risco à humanidade. O longa foi indicado ao Oscar de melhores efeitos visuais.

Planeta dos macacos: A guerra traz um visual cada vez mais perfeito dos macacos, misturando os efeitos visuais criados com utilização de captura de movimentos e da computação gráfica com as figuras humanizadas. 

César e grupo de macacos travam uma guerra contra um exército liderado pelo Coronel (Woody Harrelson), militar que quer exterminar os macacos antes que eles acabem com a raça humana. César deseja enfrentar o assassino da família como se fosse a última coisa a fazer na vida.

Serviço
Saga Planeta dos macacos
Canal Telecine Pipoca, domingo, a partir das 18h. Não é recomendado para menores de 12 anos.

TV ABERTA

HOJE

Veia de lutador
(Band, 1h15)
Shawn sai do interior e tenta ganhar a vida vendendo mercadorias falsificadas em Nova York. Entretanto, ele conhece o golpista Harvey, que lhe apresenta o submundo das lutas ilegais.

SÁBADO

Jecão, um fofoqueiro no céu
(TV Brasil, 23h30)
Depois de Jecão ganhar na loteria, ele passa a praticar boas ações e garante um lugar no céu. Quando o caipira morre, acaba causando muita confusão no andar de cima e volta à Terra pra agitar o mundo dos vivos.

DOMINGO

Uma família da pesada
(Band, 2h15)
No segundo episódio da sétima temporada, Joe tem uma nova cirurgia realizada, o que lhe permite andar. Mas o novo Joe abandona os velhos amigos porque são todos um grupo de perdedores preguiçosos.

TV por assinatura

SEXTA

Homem-Formiga
(Telecine Action, 22h)
Dr. Hank Pym transforma talentoso ladrão em Homem-Formiga para impedir que seu antigo pupilo replique a fórmula da roupa que dá poderes ao herói.

SÁBADO

Treze homens e outro segredo
(Fox, 20h20)
Desta vez o bandido Danny Ocean e seus homens se reúnem para ajudar um velho amigo a se vingar de Willie Banks. Eles bolam um plano para quebrar o inimigo, fazendo com que cada jogador ganhe a cada nove minutos.

DOMINGO

A família Addams 2
(Megapix, 12h15)
Com a chegada do novo bebê Addams, Gomez e Morticia ficam bobos de contentamento, mas Vandinha e Pugsley rejeitam o irmão. Enquanto isso, Fester se apaixona por uma babá sensual e interesseira. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK