Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Contra a parede': Antônio Fagundes no Brasil pré-eleições presidenciais

Filme será lançado no sábado simultaneamente na tevê e no streaming

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:10/08/2018 06:05Atualização:09/08/2018 18:07

'Contra a parede' é a estreia de Antônio Fagundes na produção (Reprodução/Divulgação)
'Contra a parede' é a estreia de Antônio Fagundes na produção

 

Com tema bastante atual, o filme Contra a parede é protagonizado por Antônio Fagundes e se passa há menos de três meses das eleições presidenciais no Brasil. A trama apresenta temáticas como corrupção, crise política e comportamento ético da sociedade brasileira. O longa estreia no sábado (11/8), na tevê aberta, no Supercine, e no Globoplay. 

 

Antônio Fagundes é um dos atores brasileiros mais consagrados, ele atuou em dezenas de novelas, peças de teatro e filmes, além de trabalhar em séries de TV e como apresentador. Em Contra a parede, o ator de 69 anos inicia nova fase profissional, tornando-se também produtor de cinema. 

 

Cacá Viana, personagem de Fagundes, é âncora de um telejornal que terá de enfrentar conflito ético envolvendo o trabalho e a relação pessoal com dois candidatos à presidência, Roberto Menezes (Marcos Caruso) e Igor Marin (Emílio de Mello). Ao descobrir interesses escusos por trás da campanha presidencial, Viana questiona as próprias formas de agir e pensar e das pessoas que ele achava conhecer. 

 

Quando uma jovem é atropelada e morta, um repórter, interpretado por Caio Blat, busca entender o que realmente aconteceu no acidente e o envolvimento do apresentador e dos candidatos. Ampliando a discussão sobre ética e o caráter da sociedade brasileira. 

 

Fazem parte do elenco Caco Ciocler, Alexandra Martins, Edson Celulari, Clarisse Abujamra, Amanda Acosta, Ilana Kaplan e Bruno Fagundes, filho do protagonista do filme, além de uma participação especial por voz de Marília Gabriela.

 

Serviço

Contra a parede

Canal TV Globo e Globoplay, sábado, à 0h50. Confira a classificação indicativa. 

 

Tv Aberta

Sexta

Surpresa em dobro

(Globo, 15h05)

Charlie e Dan são amigos de longa data que possuem uma empresa de marketing esportivo. Eles estão prestes a fechar o negócio de suas vidas com uma empresa japonesa comandada por Yoshiro Nishamura.

 

Sábado

A banda das velhas virgens

(TV Brasil, 16h)

O caboclo Gostoso é o maestro de uma banda feminina de idosas e beatas. Ele e os filhos  acabam indo morar em um depósito de ferro-velho. Ao vasculhar o lixão, transforma-se no principal suspeito de um roubo após a mulher encontrar um saco com joias. Ele terá de provar a inocência.

 

Domingo

Tintim e os prisioneiros do Sol

(TV Brasil, 15h)

Tintim, Milu, Haddock e Calculus procuram pelo professor Girassol, que foi raptado durante o roubo de uma rara múmia inca no Peru.

 

Tv Fechada

Sexta

Fúria de titãs

(Warner Channel, 19h05)

Perseus, o filho de Zeus, encontra-se entre a batalha dos deuses e sem ajuda para salvar sua família de Hades, o deus do submundo. Perseus lidera guerreiros na missão de prevenir que Hades cause uma devastação na Terra.

 

Sábado

Capitão América: Soldado invernal

(FOX, 18h30)

Quando um colega da agência S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve Rogers se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Em parceria com a Viúva Negra e com o Falcão, o Capitão América tem que enfrentar um misterioso e inesperado inimigo, o Soldado Invernal.

 

Domingo

Em ritmo de fuga

(HBO, 16h40)

Obrigado a trabalhar para um chefão do crime, Baby participa de um golpe fadado ao fracasso. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK