Brasília-DF,
17/MAR/2024

Telecine exibe 'O poderoso chefão' a partir de sexta-feira

Veja onde assistir este e outros clássicos do cinema neste fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:31/08/2018 06:04Atualização:30/08/2018 18:16

Telecine Cult promove maratona de uma das sagas mais premiadas do cinema (Paramount/Divulgação)
Telecine Cult promove maratona de uma das sagas mais premiadas do cinema

 

Uma das sagas familiares mais premiadas e elogiadas do cinema está de volta: O poderoso chefão, de Francis Ford Coppola. O canal Telecine Cult apresenta a trilogia nesta sexta, a partir das 15h20. 

 

Estrelado por um elenco de peso, que incluía Marlon Brando, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton e Al Pacino, O poderoso chefão (1972) conta o início da história da família que controla negócios ilegais em Nova York sob a liderança de Don Vito Corleone (Marlon Brando). 

 

O longa apresenta o personagem de Al Pacino, Michael Corleone, filho mais novo e favorito de Don Corleone, o único sem envolvimento com a máfia. 

 

Após atentado sofrido pelo pai, ele inicia um processo de transformação, dando pontapé inicial na caminhada para se tornar o líder dos Corleone. O poderoso chefão ganhou o Oscar de melhor filme, melhor ator (Marlon Brando) e melhor roteiro adaptado. 

 

Quatro anos após o sucesso do primeiro filme, a continuação da saga da família Corleone apresenta duas histórias. A origem do jovem Vito Corleone, interpretado por Robert De Niro, desde a fuga da cidade de Sicília; e a sucessão de um Michael Corleone mais maduro, no controle da família, buscando expandir os negócios nos Estados Unidos. 

 

O caçula de Don Vito Corleone enfrenta a perseguição de outras máfias e do governo federal. O poderoso chefão: parte II (1974) levou o Oscar nas categorias de melhor filme, melhor ator coadjuvante (Robert De Niro), melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte e melhor trilha sonora original. 

 

No capítulo final da família mafiosa mais famosa do cinema, é retratado o envelhecimento de Don Michel Corleone e a busca pela redenção de seu dinheiro e pelo nome de seus familiares. 

 

Na comemoração ao título dado pela igreja católica ao Don Michael Corleone, após doação à Igreja, o chefão dos Corleone recebe a visita do sobrinho Vinnie (Andy Garcia), que manifesta intenção de trabalhar para a família.

 

Serviço

Trilogia

O poderoso chefão

Canal Telecine Cult, nesta sexta, a partir das 15h20. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

 

Tv Aberta

Sexta

Em dança

(TV Brasil, 22h45)

Comandada pela jornalista Priscila Rangel, a atração revela os bastidores desse universo, acessível a todos os públicos. A produção visita aulas de dança e bailes, além de dar dicas para ajudar o espectador nos primeiros passos.

 

 

 

Sábado

Irmãos Grimm

(Band, 1h45)

Famosos por seus contos cheios de criaturas sobrenaturais, os Grimm são mandados para uma floresta encantada quando o governo de Napoleão Bonaparte descobre que eles ganham dinheiro contando mentiras.

 

 

Domingo

Todo mundo em pânico

(Band, 22h)

Depois do assassinato de uma colega de classe, um grupo de adolescentes desorientados descobre que há um assassino entre eles. A heroína Cindy Campbell e a sua turma de amigos mauricinhos e patricinhas tentam se proteger do perigo.

 

 

Tv Fechada

Sexta

Operação big hero

(TNT, 20h15)

O grande robô inflável está sempre a postos para cuidar de Hiro Hamada. Quando algo devastador assola a cidade, o menino prodígio, seus amigos e o robô formam um grupo de heróis para combater o mal.

 

Sábado

Sem dor, sem ganho

(Megapix, 23h50)

Lugo é um fisiculturista que segue o “sonho americano”. Para alcançar o objetivo, ele conta com a ajuda de Adrian Doorbal e do ex-presidiário Paul Doyle. Eles planejam o sequestro e a extorsão de um conhecido criminoso, Victor Kershaw.

 

Domingo

Ponte para Terabítia

(Telecine Fun, 20h10)

Jess sente-se um estranho na escola e na família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie, que vence uma corrida que deveria ser para garotos. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK