Brasília-DF,
24/ABR/2024

Confira as opções de filmes para curtir o fim de semana no sofá

Lara Croft sai do vídeo game para as telas na saga 'Tomb Raider', que será exibida domingo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:28/09/2018 06:06Atualização:27/09/2018 22:48
Angelina Jolie foi protagonista da franquia inspirada em Tomb Raider (Paramount Pictures/Divulgação)
Angelina Jolie foi protagonista da franquia inspirada em Tomb Raider

A arqueóloga mais amada do vídeo game e do cinema, Lara Croft, vai invadir a sua tela neste domingo. Interpretada pela estrela Angelina Jolie, a aventura terá os dois títulos — Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft Tomb Raider – A origem da vida (2003) —  exibidos no Telecine Action.

A franquia foi coroada com a expansão do universo Tomb Rider para os cinemas. Angelina Jolie foi escolhida para viver a arqueóloga nas telonas, mas a atriz ficou marcada como uma aventureira atraente, que era posta em cena explorando ao máximo todos os seus atributos físicos.
 
Mesmo com polêmica, os longas produzidos pelo estúdio Paramount Pictures foram sucesso. Lara Croft: Tomb Raider, dirigido por Simon West (Os mercenários 2), se tornou o filme mais lucrativo estrelado por uma mulher, arrecadando US$ 274 milhões. A sequência do diretor Jan De Bont, Lara Croft Tomb Raider — A origem da vida, rendeu US$ 156 milhões.

Os telespectadores poderão acompanhar Lara Croft em uma missão de resgate. A heroína precisa recuperar um artefato poderoso  roubado de sua mansão. Quando encaixada a outras peças escondidas, o objeto possibilita controlar o tempo. Para impedir que caia em mãos erradas, Croft precisará viajar ao redor do mundo.

Na sequência, às 23h45, a personagem de Jolie terá novamente de se aventurar pelo mundo. Dessa vez, a missão da arqueóloga é encontrar a lendária Caixa de Pandora, famosa por conter em seu interior todos os males do mundo. Mas Lara Croft não terá tarefa fácil, ela não é a única pessoa atrás dessa poderosa relíquia.

Serviço
Arqueóloga da pesada
Canal Telecine Action, domingo, a partir das 22h. Não recomendado para menores de 12 anos.

Confira outras opções 

Tv Aberta


Sexta
Segurança de shopping
(Globo, 15h01)
Paul leva o emprego de segurança de shopping muito a sério, embora a maioria dos colegas não faça o mesmo. Quando o shopping é assaltado, o segurança terá que, finalmente, usar todas as suas habilidades para combater o crime.

Sábado
Jeca Tatu
(TV Brasil, 1h15)
Jeca Tatu é um caipira muito preguiçoso que vive em uma cidade do interior de São Paulo com a esposa e a filha. Ele briga constantemente com um latifundiário italiano que quer se casar com a filha dele. 

Domingo
Férias frustradas de verão
(Band, 22h)
Um jovem sonha em passar as férias de verão na Europa. Mas a difícil situação financeira impede o sonho e faz com que vá trabalhar num parque de diversões. De início ele não gosta, mas tudo muda quando ele se interessa por uma colega.

Tv Fechada


Sexta
Maze Runner – Correr ou morrer
(Telecine Action, 22h)
Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada.

Sábado
O destino de Júpiter
(Space, 18h05)
Uma jovem descobre o destino como herdeira da nobreza intergaláctica e deve lutar para proteger os habitantes da Terra de uma antiga indústria destrutiva. Um ex-militar alterado geneticamente tem como missão protegê-la a todo custo.

Domingo
O ritual
(HBO, 17h15)
Michael é um seminarista que se sente constrangido pelo ceticismo. O mentor dele o incentiva a fazer um curso de exorcismo para fortalecer a fé cristã e ele é enviado ao padre jesuíta Lucas, cujos métodos são questionáveis.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK