Brasília-DF,
25/ABR/2024

Versão norte-americana da série 'Skam' surpreende pela qualidade

A produção é uma das alternativas para quem pretende ficar em casa no fim de semana

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:05/10/2018 06:00
O famoso Girl squad da série é redesenhado em Skam Austin (Reprodução/Facebook)
O famoso Girl squad da série é redesenhado em Skam Austin


Quando chegou à tevê, em 2015, Skam, a série teen norueguesa fez sucesso, mas nada perto do que acontece em 2018, quando a produção roda o mundo, com versões próprias em sete países (Itália, França, Espanha, Alemanha, Holanda, Estados Unidos, e futuramente no México).
 
Liderada por Julie Andem (também responsável pela versão original, na Noruega), a produção americana Skam Austin é mais do que uma adaptação, é uma evolução da nórdica. Os oito episódios estão disponibilizados gratuitamente na plataforma Facebook Watch.
 
No enredo, o público poderá acompanhar os altos e baixos de um grupo de adolescentes do Bouldin High School, no Texas, liderado pela meiga e confusa Megan (Julia Rocha), o namorado, Marlon (Till Simon); Grace (Kennedy Hermansen), Kelsey (Shelby Surdam), Zoya (Aaliyah Muhammad) e Josefina (Valeria Vera).
 
Até aí nada de muito diferente da versão norueguesa. Entretanto, basta dar alguns minutos à produção, que o jogo começa a mudar. Ambas as produções têm um grau de impacto social importante, abordando temas como bullying, anorexia, gravidez, xenofobia, homofobia e existencialismo.
 
Em relação às singularidades de Austin, entram novos personagens (e algumas surpresas), linhas narrativas mais ágeis e uma carga de emoção mais substancial. Um verdadeiro olhar sobre um estilo de vida que vai além das aparências, e expõe problemas reais, identificáveis.


Serviço
Skam Austin

Episódios completos na página da série no Facebook Watch (facebook/ skamaustin). Não recomendado para menores de 14 anos
 
Confira a programação de televisão deste fim de semana 
 

Tv Aberta


Sexta

Click
(Globo, 15h10)
Um homem está cada vez mais frustrado por passar a maior parte de seu tempo trabalhando. Um dia, ele encontra um inventor que lhe dá um controle remoto universal, com capacidade de acelerar o tempo. Desesperado, ele procura o inventor para ajudá-lo a reverter o que fez.

Sábado

Tubarão de Malibu
(Band, 16h20)
Quando um tsunami inunda a praia de Malibu, uma criatura pré-histórica aparece nas águas para aterrorizar a todos que vivem na região costeira atingida.

Domingo

Jogo duro
(Band, 0h)
O ex-prisioneiro Rudy quer recomeçar sua vida ao lado de uma garota que ele conheceu por meio da correspondência de um amigo na prisão. Mas a felicidade dos dois é ameaçada pelo irmão da jovem, um criminoso implacável.

Tv Fechada


Sexta

Homem de ferro 3
(Warner Channel, 22h30)
Depois de um inimigo reduzir o mundo de Tony Stark a destroços, o Homem de Ferro precisa aprender a confiar em seus instintos para proteger aqueles que ama, especialmente sua namorada, e lutar contra seu maior medo: o fracasso.

Sábado

Sniper americano
(Space, 22h30)
Durante a guerra do Iraque, um atirador de elite da marinha americana tinha a missão de proteger os companheiros. Quando ele volta, ele descobre que não tem como deixar a guerra.

Domingo
 
Tempestade: Planeta em fúria
(HBO, 21h05)
Após proteger o planeta com uma rede de satélites desenvolvidos para controlar o clima, algo dá errado. A missão de resolver o mau funcionamento do programa é atribuída a dois irmãos que terão que impedir a destruição da Terra.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK